TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre o tema do papel da liderança em uma organização que expande resolutamente os poderes

Ensaio: Respostas sobre o tema do papel da liderança em uma organização que expande resolutamente os poderes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Ensaio  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES CAPITULO 8 – EMPORWERMENT

01 – Dentre as várias definições sobre o Empowerment neste capitulo, cria sua própria compreensão, a que melhor conceitue essa tecnologia. Justifique sua resposta.

R. Empowerment é uma ação estratégica, uma tecnologia que busca maior envolvimento, pois ela da mais participação e autonomia aos colaboradores junto a empresa.

As vantagens disso é fazer com que seus funcionários se envolvam em todos os aspectos da empresa e ajude a enfrentar os desafios e alcançar a vitória, com isso as pessoas se tornam mais satisfeitas e motivadas e a empresa só tem a ganhar pois as pessoas tem mais agilidade, flexibilidade, portanto mais potencial na competitividade.

03 – Qual o papel da liderança, em uma organização que aplique intensamente o Empowerment? Comente.

R. A liderança tem que mostrar a equipe suas responsabilidades, dando autoridade para desenvolve-las, confiar, respeitar, dar permissão para errar, desde que seus erros sejam

analisados e acertados no futuro.

O Líder tem que ter objetivos e metas a serem alcançadas, incentivar a equipe, estar sempre se comunicando, auxiliando na melhoria da qualidade dos trabalhos, contribuindo para o aprendizado de todos envolvidos, saber reconhecer as pessoas pelo seus desempenhos e realizações.

04- Porque o Empowerment nem sempre tem sucesso na implantação? Liste e comente dois motivos para fracasso do Empowerment.

- As chefias não possuírem as qualidades de liderança necessárias, ao serem autoritárias e controladoras.

- Forçar a pessoa exercer o poder – Não se pode forçar as pessoas a assumirem o poder e exercê-los, pois o gestor deve fazer uma escolha criteriosa dos funcionários que irão receber a delegação de poder, pessoas que possuem dificuldades para trabalhar sob pressão, que gostariam de ser livres de estresses, que necessitam receber elogios podem não ser candidatos adequados para Empowement.

- Mudanças de paradigmas e cultura predominantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com