TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Secretaria de Educação de Pernambuco

Por:   •  15/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Secretaria de Educação de Pernambuco

Educação à Distância

Empreendedorismo

Jullianna de Melo Lima

Curso: Técnico em Recursos Humanos

Professor: George Bento Catunda

ETE Cícero Dias – Boa Viagem

Recife, 04 de Maio de 2015.

        O Servi輟 Brasileiro de Apoio 灣 Micro e Pequenas Empresas  SEBRAE é uma entidade civil sem fins lucrativos e opera como um serviço social autônomo. É  uma instituição técnica voltada para o fomento e difusão de programas que têm como objetivos o fortalecimento e a promoção de micro e pequenas empresas (MPEs). No SEBRAE o governo e a iniciativa privada atuam em parceria. 

 O Sebrae Pernambuco tem um espa輟 chamado Expresso empreendedor, localizado dentro do Expresso Cidad縊, no shopping Rio Mar, regi縊 metropolitana de Recife em Pernambuco,  com intu咜o de incentivar, orientar e capacitar os empres疵ios locais. O Sebrae fornece plants de consultoria e consultoria cont畸il que podem ser agendados ou realizados no atendimento espont穗eo. S縊 ofertadas palestras do empreendedor individual toda quarta-feira e s畸ado e tamb駑 duas palestras toda ter軋-feira e quinta-feira. O Expresso Empreendedor tamb駑 tem parceiros nesse mesmo espa輟 como a JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco) e juntos realizam aberturas de novas empresas, o sebrae tamb駑 orienta o cr馘ito junto à outro parceiro que é o AGEFEPE (Ag麩cia de Fomento do Estado de Pernambuco)  que é focado em estruturar e viabilizar financeiramente os projetos considerados priorit疵ios para o desenvolvimento de diversos setores da economia pernambucana por meio da concess縊 de cr馘ito para empresas sediadas, exclusivamente, no Estado.

        O grande destaque do Sebrae atualmente é retirar os microempres疵ios da informalidade. O Micro Empreendedor Individual (MEI) surgiu em meados de 2009 para que os trabalhadores informais estejam dentro da legalidade e principalmente para provar que o trabalho formal é muito mais rent疱el do que trabalho informal, tendo como incentivo os benef兤ios previdenci疵ios. Cursos, oficinas, mini-cursos e palestras s縊 disponibilizados atrav駸 do Sebrae de forma gratuita. Dentre os cursos oferecidos est縊 as solu鋏es SEI, o sei é o conjunto de solu鋏es do Sebrae para a capacita鈬o do microempreendedor individual do Sebrae, podem ser à dist穗cia ou presencial, os cursos ensinam os principais pontos para a gest縊 de um negio eficiente e lucrativo para o microempreendedor individual. Dentre os cursos do SEI est縊: SEI administrar, SEI controlar meu dinheiro, SEI planejar, SEI empreender, SEI unir for軋s para melhorar, SEI vender e SEI comprar. Na modalidade apenas à dist穗cia o sebrae oferece tr黌 cursos:  Iniciando um pequeno e grande negio, que orienta o planejamento de um negio, ensinando a elaborar um plano de negio entre outras orienta鋏es , microempreendedor individual, ensina sobre formaliza鈬o, principais atividades, vantagens, entre outras coisas e por 伃timo aprender a empreender que é indicado para quem quer abrir um negio e conhecer mais do mercado e finan軋s.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (197.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com