TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviços de salão de beleza

Projeto de pesquisa: Serviços de salão de beleza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 01:

Passo 01, 02 e 03: Ramo de Negócio.

Serviço de Beleza

A preocupação com a beleza sempre foi essencial ao ser humano, independente do sexo.

No mundo dos negócios, reza a lenda que em épocas de vacas magras e austeridade o consumidor pode até deixar de comprar roupas, carro e eletro doméstico, mas não abre mão de cuidar da aparência, independente de sua classe social, seja em casa ou no salão de beleza.

Os primeiros salões de cabeleireiro foram criados pelos gregos, em Atenas, construídos sobre a praça pública, o Ágora, o então espaço da cidadania. Lá, os chamados “embelezadores de cabelo”, tornavam-se escravos especiais. As escravas cuidavam dos cabelos das mulheres e os escravos dos homens. Hoje no século XXI tanto homens e mulheres se tornaram profissionais de respeito pelos serviços que prestam, pois, buscam através de cursos, conhecimentos e serviços inovadores.

Claro que devemos destacar que as mulheres são maioria na utilização dos serviços oferecidos pelo salão de beleza, porém, o público masculino está cada vez mais se identificando com os salões de beleza, afinal que não gosta de estar com uma boa aparência.

Em média as pessoas do sexo feminino gastam por mês R$ 140,00 com serviços de corte cabelo, escova, progressiva, manicure, pedicure, tintura, maquiagem, limpeza de pele entre outros.

O conceito de salão de beleza passa a incluir não só preocupações com a beleza, mas também e principalmente com a saúde das pessoas. Em alguns salões a preocupação com a beleza ultrapassa os limites do serviço tradicional, quando os profissionais arriscam a sugerir bijuterias e vestimentas que melhor se adequam com o tipo do corte e do cabelo.

Um salão de beleza não depende somente de seus profissionais para o sucesso do negócio, além de ter uma boa estrutura, serviços, produtos de excelente qualidade, pois, todos buscam uma excelente qualidade com menor preço. Na figura abaixo observamos a diferença entre um salão de antigamente e a modernidade dos salões de hoje.

Salão de beleza de 1936 Salão de Beleza 2012

Antigamente os salões eram voltados mais para parte corte e em sua estrutura formada apenas com cadeiras e espelho muito simples perto do que podemos encontrar nos salões de hoje, além de uma estrutura moderna, os serviços oferecidos não param somente em serviços de beleza, podemos observar que a junção de uma loja de roupas com a do salão de beleza acaba sendo mais um atrativo para as consumidoras.

O ramo de negócio de beleza vêem crescendo absurdamente com passar do tanto nos números de redes como no faturamento

Gráficos que indicam o crescimento do mercado nos últimos 10 anos

Etapa 2 – Custos de Produção

Passo 1

Análise Critica dos vídeos

Após analisarmos o vídeo o grupo entrou em um consenso de que para a formação de preço de um produto é necessário que o administrador tenha total domínio das informações da empresa, e que ele use as informações com inteligência.

Por mais inovador que seja o produto o preço final pode determinar o sucesso ou o total fracasso da entidade

Como foi ilustrado nos vídeos é preciso analisar os concorrentes, conhecer muito bem seu cliente, entender os problemas e a realidade da empresa enfim ter uma visão sistêmica da empresa e de seu ramo de atuação .

Planejar corretamente os custos da empresa é fundamental para a sobrevivência dela mercado.

Artigo

Abordagem do artigo sobre o gestor financeiro e muito importante para termos conhecimento de uma profissão de sucesso.

O gestor financeiro tem como principal função a busca por lucratividade, e obtidas através das vendas e das reduções de custos e despesas. Além disso, outra informação que o artigo nos passa e a importância que o gestor financeiro tem que ter com os conceitos do ponto de equilíbrio, margem de contribuição e formação sem preço.

O ponto de equibilibrio é o valor que obtemos com a venda do produto para cobrir seus custos.

A margem de contribuição é o valor da venda menos as despesas fixas e variáveis, que gera o lucro líquido.

O artigo define pontos principais para um gestor financeiro poder maximizar os lucros.

Passo 2

Custos envolvidos para a produção do serviço

São todos os gastos realizados na produção de um bem ou serviço e que serão incorporados posteriormente no preço dos produtos ou

serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com