TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sexualidade Segunda a Bíblia e Desmistificando o Farisaísmo Evangélico

Por:   •  24/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.236 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

Sexualidade segunda a Bíblia e desmistificando o farisaísmo evangélico

Homossexualidade

 

   Esse tema já é um consenso com uma pesquisa simples fica claro que o ato homossexual é um pecado, mas cabe algumas considerações:

   Sodomia -  tipo de tortura que consistia estuprar um homem por intercurso anal com vistas a humilhá-lo, uma tortura de estupro recebeu esse nome por ter sido observado em primeira vez na cidade de Sodoma.

“e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles” (Gênesis 19:5).

   Então .... sodomia nada tem haver com a prática homossexual em si, nem com intercurso sexual anal entre homem e mulher, sodomia é tortura. Os habitantes de Sodoma usavam desse tipo de tortura, entre outras, para humilhar e espantar estrangeiros, visto que a cidade era muito bonita, próspera e fértil.

“Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado” (Ezequiel 16:49)

   O pecado de Sodoma e Gomorra era a injustiça e humilhação aos estrangeiros e necessitados.  E infelizmente essas torturas ainda são usadas, em guerras por exemplo ou simplesmente para humilhar.

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-39638050

   Agora ....  temos várias outras referências como levítico 18:22 "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.”, Romanos 1:24-28 .... onde ficam claro que é considerado como não natural, contrário a natureza, contrário a criação de D’us.

   Cabe esclarecer que não faz sentido a desculpa que o livro de Levítico foi direcionado só para os levitas, até o capitulo 15 sim o é e quanto a liturgia de culto sim essa parte é só interessante aos levitas, mas .....  a grande questão está no capítulo 18 que faz parte da secção destinada para todo o povo, e como ser santo perante D’us.

   Então ... essa de o livro de Levíticos ser só para levitas .. não colou

   Outra, dizem é que no Novo Testamento não fala nada a respeito ... sabemos que não é verdade, então ... nem vou comentar.

   Podemos concluir que não há manipulação teológica possível para que homossexualidade seja aceita por D’us.

   

Sexo Vaginal

     

   Se Fosse proibido nem estaríamos aqui rsrsrsrs

Sexo Oral

   A Bíblia não trata diretamente sobre esse assunto, mas em romanos por exemplo:

“Foi por isso que Deus se afastou deles e os deixou fazer todas essas práticas infames. Até as mulheres mudaram o uso natural que Deus destinou ao seu corpo e entregaram­se a práticas sexuais entre si mesmas. “  Romanos 1:26 OL

   Podemos ver que condena o lesbianismo e homossexualismo como um todo, então nada de mulher chupar mulher ou homem chupar homem rsrsrsrs , mas nada fala sobre os casais héteros então ... fiquem a vontade.

Masturbação

 

   Não diz nada a respeito, porém :

   “Então Judá disse a Onã: "Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obrigações de cunhado para com ela e dê uma descendência a seu irmão". “Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência.” Gênesis 38:8,9

   O pecado de Onã não foi bater umazinha, pelo contexto seria mais coito interrompido ou tirar o leite fora kkkkk, mas o pecado de Onã foi o egoísmo, não respeitar a história de seu irmão nem deixar que ele tivesse descendentes, visto que seu irmão morreu sem filhos ... e sim Onã tinha outras esposas, então ... foi egoísta e deixou a viúva sem descendentes também.

"Quando estiverem acampados, em guerra contra os seus inimigos, mantenham-se afastados de todas as coisas impuras. Se um de seus homens estiver impuro devido à polução noturna, ele terá que sair do acampamento. Mas ao entardecer ele se lavará, e ao pôr-do-sol poderá voltar ao acampamento."  Deuteronômio 23.9-11

   Polução noturna não é bater umazinha, mas ... o semên deveria ser lavado por ser considerado impuro.

 "Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração."  Mateus 5.28

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com