TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sexualidade Humana

Artigos Científicos: Sexualidade Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  1.016 Visualizações

Página 1 de 2

Qual é o papel de um negociador

O papel de um negociador e atingir e chegar a um acordo que ambas as partes se satisfaça. Todo tempo estamos negociando mesmo que não percebemos somos negociadores em família, trabalho e demais relacionamentos.Um negociador tem como objetivo de alcançar uma negociação de sucesso.Para negociar exige que tenha técnica e habilidades a principal característica de um negociador e a comunicação, o negociador precisa ter autoconfiança e disposição para lidar com as pessoas quem estará negociando.

Habilidades de um negociador

E necessário para ser um excelente negociador e preciso ser mais comunicativo, criativo, ter iniciativa, ser observador,flexível, ter poder de persuasão, saber gerenciar suas emoções, ter energia, ter pensamento positivo, dentre outras, fazendo diferença no momento da negociação. Habilidades muito importantes para um negociador ser bem sucedido:

• Filosófo- manter a calma, ter autocontrole e tenha uma perspectiva. Não perder de vista seu objetivo.

• Psicólogo-coloque-se no lugar dos clientes.Ouça mais e fale menos faça isso para entender, não para refutar,

• Detetive-Tente descobrir o Maximo possível de informação da pessoa que está negociando.

• Inventor-Em vez de criticar a proposta do outro tente inverter a situação.

• Juiz- Durante a negociação,e necessário ser juiz, ou seja, decidir o que e ou não justo no que está sendo conversado.

• Estrategica- ser estrategista inclui imaginar quais são as ações que a outra pode tomar.

• Diplomata- É preciso criar uma ponte para seu adversário chegue até você.

Como conseguir sucesso na negociação?

No nosso dia a dia estamos sempre em processo de negociação seja na vida profissional como pessoal. É uma das habilidades onde há necessidades e interesses diferentes, mas com o objetivo de chegar há um acordo. A negociação e um processo de comunicação com um propósito de obter a um acordo que tanto o negociador quanto ao cliente sentem satisfação . E esse acordo acontece quando ambas as partes identificam e reconhece e compreendem e aceitam as necessidades, expectativas das partes envolvidas estejam abertas a chegarem a um processo ganha/ganha, exigindo competência comportamental e técnicas.

Obter sucesso em uma negociação é conseguir o melhor resultado possível, nem sempre 100% de ganho, trata-se de fazer o melhor acordo possível, de modo a buscar uma negociação que traga um resultado positivo para todas as partes envolvidas. Para alcançar sucesso o negociador deve fazer uso de certas habilidades. Tais habilidades não nascem com os negociadores, elas podem ser estudadas e adquiridas ao longo da vida, por estudos teóricos e experiências de vida / negociações anteriores. As características pessoais vão agregar como pontos fortes do negociador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com