TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado da palavra Administração

Seminário: Significado da palavra Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Seminário  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

Significado da palavra Administração.

Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos. (Chiavenato 2000).

A administração no contexto histórico veio para integrar as tarefas e reformular as estruturas em geral. Baseando-se em gestão, a forma de controlar e abordar as situações cotidianas passou a ser mais relevantes.

Sabe-se que a Administração obteve diversos enfoques e visões diferentes através do tempo, contudo, apesar dos diferentes tratamentos da Administração pelo tempo, ela permanece como forma de aprimorar os meios para atingir os melhores fins.

A mudança de ambiente veio com a evolução natural, na medida em que seria necessário aumentar a produtividade e qualidade do trabalho para determinada police da sociedade.

Toda via a tecnologia foi fundamental para sua evolução, formando assim, a sustentabilidade natural do ser. Com tudo, concluímos que as variáveis foram e sempre será a razão da administração.

A Revolução Industrial desenvolveu-se em duas fases distintas:

Primeira fase, de 1780 á 1860.

É a Revolução do Carvão (como principal fonte de energia) e do ferro (como principal matéria-prima). Começa com a introdução da máquina de fiar, no tear hidráulico e posteriormente do tear mecânico, do descaroçador de algodão provocando a mecanização das oficinas e da agricultura. O trabalho do homem do animal e da roda d'água foi aos poucos substituído pelo trabalho das máquinas que produzia com mais rapidez, maior quantidade e qualidade, reduzindo assim os custos de produção. De fato a Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes, mas por outro lado acabou fazendo com que o artesão desaparecesse juntamente com sua oficina para dar lugar ás fabricas, indústrias e ao operário. Com isso muitos tiveram que migrar das áreas agrícolas para as proximidades das fábricas provocando assim o crescimento das populações urbanas, gerando o surgimento de favelas, redução das condições de saúde e, consequentemente, o aumento da mortalidade. Neste período causou-se também uma verdadeira revolução tanto nos meios de transportes como nos meios de comunicação que por sua vez foram aparecendo com uma grande rapidez e extensão tais eles sendo: A invenção da maquina a vapor, da navegação a vapor, da locomotiva a vapor seguido também do telégrafo e o telefone. Com tudo gerando os primeiro sintomas do enorme desenvolvimento econômico, social, tecnológico e industrial e as profundas transformações e mudanças que ocorreram durante a Revolução do Carvão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com