TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história

Seminário: O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Seminário  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 O significado da palavra administração e suas variáveis no decorrer da história.

A palavra administração vem do latim ad (direção para, tendência) e minister (subordinação ou obediência), isto é, aquele que presta um serviço a outro. E suas Variáveis no decorrer da historia foram: Tarefas Estrutura Pessoas Ambiente e Tecnologia.

Tarefa: Dever do funcionário realizar sua função na organização, Para a Administração Científica, por exemplo, o funcionário deve ater-se a métodos definidos e pré-estabelecidos, sem interação ou modificações pessoais, o que faz com que este processo diferencie-se da Teoria Clássica, gerando caminhos diferentes que chegam a um mesmo ponto

Estrutura: É a organização por inteiro, sua estrura e métodos trabalhados

Pessoas: são especializações, autoridade e responsabilidades diferentes, determinando tarefa , um caminho de utilização das pessoas da organização.

Ambiente: Tudo o que esta em volta trabalhador é chamado “ambiente”, que funciona como agente influenciador e influenciável. O ambiente geral é o genérico e comum que afeta direta ou indiretamente toda e qualquer organização, é constituído de: tecnologia, legalidade, política, economia, demografia, cultura.

Tecnologia: Em um determinado ambiente organizacional, a tecnologia empregada nos processos, máquinas, trabalhos Os recursos tecnológicos determinam também o custo-benefício da forma como se opera algo e a rapidez com que se chegará ao resultado final.

Podemos dizer então que a administração tem como tarefa básica fazer as coisas através das pessoas com os melhores resultados. A administração é a própria atividade organizacional e tornou-se vital e indispensável. Em uma sociedade de organizações, onde a complexidade e a interdependência das organizações são o aspecto crucial, a administração avulta como fator chave tanto para a melhoria da qualidade de vida quanto para a solução dos problemas mais complexos que afligem a humanidade hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com