TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese EMS

Por:   •  30/4/2017  •  Resenha  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

        De um modo geral, a visão econômica tradicional tinha como foco fortalecer o país. Na hierarquia normal vinha primeiro o país, depois os estados ou províncias e, por fim, as cidades. Mas hoje em dia está ocorrendo uma inversão dos papéis entre as cidades e o país. As cidades não podem mais depender da liberalidade dos governos centrais para desenvolver sua infraestrutura e todo tipo de apoio que as empresas precisam para crescer economicamente. A maioria dos países hoje em dia tem falta de recursos para dar apoio a suas cidades para ajudá-las a crescer e prosperar. O futuro dos países está se vinculando às iniciativas que suas cidades tomam para crescer e prosperar.

        Os verdadeiros geradores de renda das cidades são suas EMs, que são as grandes empresas multinacionais. As cidades precisam compreender profundamente as oportunidades disponíveis através da atração das EMs. As EPMP satisfazem as necessidades do consumidor obtendo lucro. As empresas de médio porte começam a comercializar e produzir internacionalmente, se tornando EMs. Com a empresa se expandindo para outro continente, ela se torna EM.

        Para muitas pessoas as EMs são empresas predatórias muito poderosas que comandam muitas economias nacionais. Muitos esquerdistas e grupos antiglobalização partilham essa posição, alegando que as EMs, em sua maioria, ocidentais, trazem os valores e cultura ocidental para seus países. Mas, a presença de grandes empresas multinacionais e suas afiliadas determinam a riqueza das cidades e o bem-estar de seus cidadãos. A presença dos QGs das EMs e suas subsidiárias é vital para o crescimento econômico das cidades em uma nação.

        Para serem mais eficientes em atrair novos investimentos empresariais, as cidades precisam conhecer o passo a passo das diferentes empresas na escolha da localidade.

        Todos os princípios de identificação, avaliação e escolha das melhores cidades, podem ser aplicados na escolha de qualquer localidade. O processo de seleção da cidade global está se tornando cada vez mais complexo. As empresas precisam ser mais sistemáticas em suas buscas para descobrir locais mais atrativos.

        Existem vários fatores que são importantes na avaliação de uma nova região para a entrada de uma empresa. Existem os fatores “leves” e os fatores “duros”. O processo de tomada de decisão é imprescindível. Existem as dimensões geográficas e administrativas que devem ser levadas em contas na hora da decisão. Quatro principais passos são importantes para o processo de decisão: busca de informação; avaliação das alternativas; decisão de “compra” e comportamento pós-compra.

        Mas tudo pode mudar na hora da decisão. Problemas podem aparecer. Mudanças nas cidades acarretam mudanças nas decisões. Algumas empresas podem até suspender o processo de tomada de decisão por inúmeras razões.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com