TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Em Que Vivemos

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

Sociedade em que vivemos

Vivemos numa sociedade cheia de desafios. Em uma sociedade manipulada onde as pessoas se importam com a opinião dos outros, deixando de ser elas mesmas.

O indivíduo é manipulado pela mídia, status, moda e outras coisas que estão ao seu redor. Podemos dizer que o homem acaba sendo influenciado de acordo com as relações culturais e sociais em que ele vive.  Algumas pessoas passaram a acreditar que para serem “aceitas” na sociedade é necessário estarem bem vestidas com roupas e calçados de marca e ter um bom padrão de vida.

Infelizmente as pessoas estão vivendo conforme o que a mídia apresenta, o que a sociedade julga “correto”, e estão esquecendo de viverem conforme o jeito que querem e gostariam. Estão deixando de ter as suas próprias características. Será que estamos vivendo como gostaríamos? Estamos manifestando nossas ideias sem ter medo do que os outros vão pensar e achar?

É necessário saber trabalhar e viver fora da zona de conforto para realizarmos grande mudanças. Ao ficar dentro da zona de conforto, deixamos de se expressar as nossas opiniões, abandonando a maioria dos nossos sonhos. Quem encontra na zona de conforto são pessoas que não arriscam e aceitam as coisas como são.

Enfim, precisamos saber viver sem ter medo da sociedade, sair da nossa zona de conforto, sem medo de se expressar o que sentimos, ter a nossa opinião própria e sem se deixar levar por opiniões já conhecidas. Vamos viver o nosso “eu”, sem medo de ser feliz. 

conclusão

Neste trabalho abordei sobre as desafios da sociedade em que vivemos e a nossa existência no meio que vivemos de acordo com as nossas características e concluí que muitas pessoas estão na sua zona de conforto, e muitos indivíduos vivem manipulados pela sociedade.

        Este trabalho foi muito importante para o meu desenvolvimento, pois me fez pensar como eu estou agindo no meio em que vivo.


Referências

PILZ, Laercio Antonio. Antropologia filosófica e contemporaneidade. Ed. Unisinos, 2013. cap 04. Livro eletrônico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com