TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que significa dizer que vivemos em uma sociedade de consumo?

Por:   •  5/4/2016  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  2.203 Visualizações

Página 1 de 2

O que significa dizer que vivemos em uma sociedade de consumo?

        Hoje em dia, consumir excessivamente é praticamente necessário, pois é o consumo que faz a economia girar e, deste modo, gera o progresso. Se pararmos para analisar, temos tantas coisas inúteis na nossa vida, pelo simples fato que podemos ter trinta camisetas, por exemplo, mas normalmente usamos sempre três ou quatro.

        Existe uma grande quantidade de consumismo, pois as mídias nos influenciam a “ter que possuir”, não importa se a única diferença for a cor, ou até mesmo um adesivo, somos influenciados a comprar mais e mais. Todos os dias, as empresas fazem novas coisas, com novas utilidades, mais práticas, consideradas mais modernas e bonitas, mas diferente de antigamente, esses novos objetos foram feitos para acabar logo, tudo tem vida útil e não vale a pena mandar concertar caso estrague, é mais em conta comprar um novo, pois tudo está tão ‘barato’ e muda tanto, que é possível trocar por um mais prático e moderno, gerando cada vez mais lixo.

        Percebe-se que o consumo é necessário, mas sempre devemos tomar cuidado com o que compramos, pois tudo em excesso não é bom, ou seja, não adianta querer ter três bolsas idênticas, por exemplo, só que com a cor diferente, deve-se ter a consciência do que vai realmente fazer um bom uso, pois não necessitamos de tanta coisa, de tanta diversidade sempre. Então consuma, mas só o necessário e quando for necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com