TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Solar seife

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Trabalho:

Desenvolvimento de um produto

Curso:

Administração

Data:  06/04/2015

Disciplina:

Fundamentos de Marketing

Professor:

Marcio Takeo Funai

Aluno:

Taila Griep

Turma:

302

Nota:

  • Segmentação baseada nas necessidades

A necessidade que a empresa pretende atingir é penetrar no mercado de higiene pessoal com o produto "Solar Seife", sabonete com protetor solar, visando um seguimento da população que zela pelo bem estar e tem a necessidade diária de higiene e proteção da pele com a exposição aos raios solares.

  • Identificação do segmento

Solar Seife atende todas as idades, ambos os sexos a partir dos três anos de idade e sem limite para as pessoas idosas. Das Classes B e C, suas principais características são proteger a saúde e sua praticidade. As pessoas que precisam desse produto são aquelas que querem proteger sua pele contra os raios nocivos do sol, ele possui um aroma agradável, é antialérgico, hidratante e protetor solar. O nosso público alvo são crianças e adolescentes, que se recusam a utilizar o protetor solar convencional.

  • Atividade do segmento

Por ser um produto novo no mercado, possui um diferencial que é a união do protetor solar e sabonete, possui um preço acessível aos potenciais consumidores. O mercado de higiene pessoal possui uma concorrência muito grande e sendo o que difere a marca de tantas outras, será o seu custo/benefício que pesa muito na hora do consumidor fazer sua opção de compra, e pela praticidade ser adquirido em nossa loja virtual.

  • Rentabilidade do segmento

Não há concorrentes diretamente, porém, o produto se adapta bem no mercado com seus concorrentes indiretos que são as farmácias de manipulação. É um produto com demanda estável, tem um custo baixo e qualidade consistente, considerando o lucro principalmente por sua venda pela internet, o que confere um ótimo lucro e alcança clientes internacionais.

  • Posicionamento do segmento

 

O produto está sendo comercializado em stands nas farmácias e mercados, uma demonstradora estará apresentando o produto e explicando seus benefícios. O consumidor que cadastrar se em nosso site irá receber gratuitamente uma amostra grátis do sabonete Solar Seife e panfletos de informação falando sobre como deve cuidar da pele. Nosso foco será na distribuição e promoção do produto, como exemplo: Na compre 2 sabonetes ganhe um guarda sol.

  • Estratégia de mix de marketing

Por ser um produto 2x1 terá um custo/benefício em relação a adquirir um sabonete e um protetor solar separadamente. Estimando a variação do preço com relação ao FPS (fator solar) de R$ 15,00 a R$45,00 cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (135.4 Kb)   docx (160.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com