TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Por:   •  28/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 4

A sustentabilidade

Etimologicamente, a palavra sustentável tem origem no latim "sustentare”, que significa sustentarapoiar conservar.

Sustentabilidade é dar suporte a alguma condição, a algo ou alguém em algum professo ou tarefa. Atualmente, o termo é bastante utilizado para designar o bom uso dos recursos naturais da Terra, como a água, as florestas e etc.

Os três pilares da sustentabilidade são o econômico, o ambiental e o social.

Cinco empresas que utilizam o marketing da sustentabilidade

  • Amanco

Marketing:

As campanhas publicitárias desta empresa buscam aproximar tanto os profissionais que trabalham com a marca quanto o consumidor final, que quer praticidade e rapidez quando precisam construir ou reformar. 

Além disso, sempre passam a ideia de inovação e sempre mostram situações do dia a dia de uma forma engraçada.

Opinião:

Sempre que me falam sobre a Amanco, logo me lembro do comercial que usava o bordão “Gol da Alemanha”, que foi feito logo depois da copa de 2014, pelos comerciais divertidos, a imagem que tenho é a de uma empresa bem descontraída.

Sustentabilidade:

Em busca de matérias-primas menos poluentes, a fabricante de tubos e conexões Amanco inovou na formulação de seus produtos com o uso de tecnologias mais limpas. Um destaque da empresa foi a substituição do solvente tolueno, que pode causar dependência nos trabalhadores que inalam seu vapor, por outro de menor impacto para a saúde e para o meio ambiente.

Sustentabilidade para a Amanco é: investir em materiais de menor impacto ambiental.

  • Philips

Marketing:

Nos últimos anos a Philips tem investido cada ver mais em publicidade, por mais de cem anos, a empresa usou o mesmo logo e slogan, agora ambos sofreram alterações e a verba destinada a marketing dobrou. Hoje, o novo slogan é “inovação que importa para você”.

Opinião:

A imagem que tenho da Philips não se formou através de campanhas publicitárias, mas através do consumo de seus produtos, que são inovadores em design e qualidade, além disso, ela tem uma grande gama de produtos que economizam energia elétrica, o que passa a ideia de compromisso como consumidor e com o meio ambiente.

Sustentabilidade:

Eficiência energética tem sido o principal campo de atuação da Philips na corrida por tecnologias de menor impacto ambiental. Tanto que 7,7 % do faturamento da empresa de eletroeletrônicos no Brasil são destinados ao desenvolvimento de produtos considerados "verdes".

Sustentabilidade para a Philips é: reduzir os impactos ao meio ambiente.

  • Unilever

Marketing:

Desde que o consumo entrou na Era Digital, a Unilever tanto fez que hoje é considerada uma das maiores anunciantes no meio digital do mundo no seu segmento. Em um ranking global feito em 2008, a multinacional criada no Reino Unido só perdia em espaço na web para a Nike. A Unilever conta com o slogan “Cada gesto conta”

Opinião:

A fabricante de produtos de higiene pessoal passa a imagem de uma empresa séria e grande, por se tratar de uma corporativa que abrange várias marcas.

Sustentabilidade:

Ao alterar a composição de um de seus principais produtos, o sabão em pó Omo, a Unilever conseguiu reduzir em 35% a sua emissão de gases causadores do efeito-estufa. Recentemente, a fabricante de produtos de higiene pessoal também lançou uma versão líquida do Omo, que, por ser mais concentrada que a tradicional, reduz o uso de embalagens (ela equivale a duas caixas do sabão em pó) e o número de transportes para distribuição.

Sustentabilidade para a Unilever é: diminuir danos e impactos ambientais através de inovações tanto nos produtos quanto na logística da empresa.

  • Walmat

Marketing:

Um dos próprios executivos da Walmart, McMillon, declarou em 2014 que a comunicação de marketing da empresa poderia ser melhor. A evolução foi tanta que hoje os comerciais da empresa aparecem nos horários nobres televisivos.

Opinião:

A rede de supermercados Walmart é bem grande, tem em quase todas as cidades, os funcionários são sempre bem educados, por isso acredito que todos gostem da Walmart.

Sustentabilidade:

A gigante do varejo Walmart conseguiu convencer nove de seus principais fornecedores a repensar seus processos de produção para aliar redução de custos a práticas sustentáveis. Lançado há 8 anos no Brasil, o programa que conta com parceiros como Johnson & Johnson deve incluir mais dezenas de empresas fornecedoras em sua segunda fase.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (99.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com