TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

O case relata como a empresa Casa do pão de queijo foi criada e como ela expandiu seu negocio no Brasil. Iniciou em 1967 através de um negocio familiar e disseminou-se pelo país tornando-se líder no segmento em que atua.

         O principal objetivo de seu fundador é o constante crescimento e expansão do negocio, portanto investiu na criação de franquias padronizadas com treinamentos e locais modernos e na distribuição varejista, o processo para se tornar franqueado é rigoroso e há premiações para aqueles que cumprem todos os requisitos.

A expansão também foi viabilizada através da ampliação da linha de produtos oferecidos nas lojas. Investiu-se também no aumento da capacidade de produção buscando reduzir custos com maior produtividade. Há também a iniciativa em realizar entregas de seus produtos para aumentar a possibilidade de compra de seus clientes.

O objetivo foi viabilizado também através da internacionalização da marca, expandindo os negócios para o exterior, criando parcerias e investindo nas lojas e em uma fabrica para garantir a mesmo padrão.        

O case apresenta dados que indicam o crescimento favorável para franquias e também do setor de alimentação e fast food no Brasil.

O marketing mix da Casa do pão de queijo consiste na variedade e qualidade dos seus produtos, uma distribuição ampla e ao alcance dos clientes, promove sua marca com qualidade, investindo em pesquisas de aceitação, merchandising e departamentos de promoção.

Conforme apresentado no case, a empresa investiu esforços para o crescimento e liderança no setor em que atua. As ações empregadas para atingir seu objetivo foram agressivas porem assertivas apesar de ser um mercado extremamente competitivo, a qualidade dos produtos é essencial para atingir a liderança alem de inovar o mix de marketing e internacionalizar a marca, a empresa criou diferenciais para se tornar vantajosa em relação à concorrência e esse diferencial viabiliza o alcance do pódio no setor em que atua.

Visto que o carro chefe da casa do pão de queijo é o snack bar, o segmento deve ser mantido alem de ampliar a rede de lojas e franquias, buscando dessa forma manter os atuais clientes e conquistar novos.

Partindo da orientação do marketing voltada para os clientes, a empresa deve ter os esforços voltados a satisfazê-los, e se para isso for necessário adaptar um novo mix de produtos e adequar-se, ela deve fazê-lo, mostrando preocupação com os desejos de seu público-alvo. No mercado alimentício, os clientes dão valor à qualidade a variedade dos produtos, sendo importante não haver constante inovação para garantir uma superação na expectativa dos clientes, não significando que descaracterizara a loja, pois levará o nome da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (5.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com