TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Ambiental - Reuso de Papel

Por:   •  23/2/2016  •  Tese  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade ambiental, com ênfase no reuso do papel nos escritórios; papeis de escritório estão entre os tipos mais valiosos para a reciclagem de papel, porque a cobertura de tintas normalmente é pequena (em geral, textos) e porque tinta de impressora e caneta são fáceis de serem removidas. Infelizmente em escritórios, o desperdício ainda é grande e a separação malfeita, perdendo-se a oportunidade de reciclar este tipo de papel. Uma separação apenas pelo de escritório pode fazer com que este volte a ser papel reciclado muito próximo ao original de celulose virgem.

1° Desenvolvimento econômico:

Boa parte da comunicação pode ser feita eletronicamente através de e-mail e sistemas, com esta ação se minimiza as impressões de e-mails ou relatórios, também tende se a não fazer copias desnecessárias, para evitar desperdício de papel, copias desnecessárias apenas estimulam o lado negativo deste caso. Se for preciso fazer a impressão de um documento para apresentação de projetos, a equipe tem que combinar o repasse de apenas uma impressão.

2° Desenvolvimento social:

Copiadoras e impressoras estimulam o uso de apenas uma face do papel, como ação de aproveitamento, pode se usar o outro lado da folha, pois grande parte das impressões de uma empresa são de processos internos. Outra forma de reuso seria em anotações diversas, as pessoas podem utilizar estes rascunhos para anotar no verso da folha.

3° Proteção ambiental:

Depois de reduzir e reutilizar, o passo final é reciclar; para isso acontecer e necessário preservar a integridade do papel e facilitar a coleta. Não amaçando o papel, pois papel amaçado ocupa muito mais espaço e é impossível de organizar, o ideal e acomodar as folhas em uma caixa; separar o papel por tipo, pois papel de escritório não devem ser misturados com revistas, papel carbono, malas diretas, papelão e outros. O que viabiliza a reciclagem é o volume então se é indicado acumular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com