TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG Estudos Disciplinares

Por:   •  25/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Leiam o texto a seguir, retirado da revista Exame e com base em reflexões sobre o que foi discutido na Unidade I e na Unidade II, discutam em grupo qual foi a continuação e a consequência deste episódio na vida de Carlos Brito.

“Um dos veteranos da cervejaria, Brito é ao mesmo tempo criatura e criador da gigante que teve origem no primeiro investimento realizado por Lemann. Ele se uniu ao empresário antes da compra da Brahma. Nos anos 80, recém-formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi aceito no curso de MBA da Universidade Stanford, na Califórnia”. MANO, Cristiane e SCHERER, Aline. No topo do mundo. Rev. Exame, São Paulo, n 20, p. 94-108, out 2015.

Dissertação - Carlos Brito

O desenrolar da vida empresarial de Carlos Brito se deu por vias bastante impressionantes e de certo modo, também de forma notável. Fica difícil passar despercebido uma história onde um jovem conquista a confiança de um renomado empresário que decide investir no mesmo e no seu potencial. Talvez grandes empresários reconhecem outros grandes empresários apenas pelo olhar. Porém, o mais provável é que ao demonstrar empenho e alimentar seus sonhos de conquistar grandes coisas, juntamente com seu ímpeto decisivo, despertaram – ou podemos dizer: relembraram – o próprio Paulo Lemann de sua história de vida empresarial.

Carlos Brito certamente definiu um rumo que não podia ser melhor para si mesmo: Ao ser indagado por Lemann à lançar-se no desafio de passar para outros aquilo que Paulo acabara de fazer por ele, Brito não esmoreceu imaginando que isso seria impossível, já que não tinha os meios financeiros para tal. Ao contrário, ele fez uma aliança com Paulo para criarem a “Fundação Estudar” e com isso, mesmo sem muita pretensão, estava dando início à sua carreira empreendedora. Com o sucesso da Fundação, ele não apenas conquistou a confiança de Lemann, mas também conseguiu impactar a vida de mais de 600 estudantes, que assim como ele, também tinham a mesma dificuldade financeira de manter os estudos em outros países. Resposta nada mal para um desafio, não é? E essa resposta não passou despercebida por Lemann.

Ao terminar seus estudos na Califórnia, Carlos Brito estreita seus laços empresariais com Paulo Lemann. Essa aliança tem como resultado a compra da cervejaria Brahma. Posteriormente, à convite de Paulo, Carlos Brito passa a integrar o time executivo da empresa em 1989. Em 1999, realiza a primeira fusão empresarial de sua carreira, fundindo a empresa Brahma com a cervejaria Antarctica. Esse foi o ponto crucial no desenrolar da vida nos negócios para brito, visto que ele recebe de Lemann uma oportunidade de contribuir junto à Brahma com um pouco de sua identidade empresarial. O DNA de Brito rapidamente entrou pelos corredores da Brahma e com sabedoria emplacou grandes conquistas organizacionais.

Dessa forma, as consequências da parceria “BRITO-LEMANN” na vida de Carlos Brito ficam aparentes: Antes criatura, quando auxiliado por Paulo financeiramente em seus estudos. Depois criador, ao contribuir para alavancar os projetos de estruturação do que antes era apenas um embrião de uma potência e hoje sobe à passos largos os degraus da fama no mundo business. Qualquer empresário já estaria satisfeito com tais conquistas, porém, Brito reúne em si todas as qualidades que ele tanto prega durante suas palestras pelo Brasil e pelo mundo. Não é por acaso que seu sucesso é capaz de impelir a Ambev à conquistar o mundo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (50.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com