TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG II - UNIP

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Observando o conteúdo do texto, sendo este, um menino que recebe de um entregador, diversos objetos diariamente, amontoando esses itens dentro de uma caixa. A caixa no decorrer da história fica tão cheia que começa a ter sua estrutura danificada, explodindo ao final e espalhando os diversos objetos que estavam dentro dela.
          Lembrando que os objetos a principio tinham uma separação por gêneros para serem armazenados, mais como o fluxo de entrega aumentava a cada dia, essa separação não fazia mais sentido, uma vez que haviam objetos que não tinham um gênero pré-definido. Ao Final da historia, a caixa explode espalhando os brinquedos por todo canto e assim surge a primeira ideia do menino.
         Com tudo conseguimos observar que trata-se de um texto narrativo, uma vez que o narrador conta a historia na 3ª pessoa do singular, passando-se pelo menino, sendo assim também conseguimos identificar o tipo de gênero do texto através de seu formato, concluímos que é um conto e percebemos que a linguagem utilizando foi simples  porém não explicita.  Sendo assim cada vez que se lê o texto, seu sentido vai ficando cada mais claro.

A caixa no decorrer da história fica tão cheia que começa a ter sua estrutura danificada, explodindo ao final e espalhando os diversos objetos que estavam dentro dela.

Sendo assim conseguimos identificar o tipo de gênero do texto através de seu formato, concluímos que é um conto e percebemos que a linguagem utilizando foi simples  porém não explicita.  Sendo assim cada vez que se lê o texto, seu sentido vai ficando cada mais claro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com