TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

1       TEMA

A inteligência emocional como ferramenta estratégica na manutenção dos colaboradores de empresas do ramo funerário: um estudo do atendimento.

 

2       PERGUNTA DE PESQUISA

As empresas do ramo funerário possuem ferramentas (de qualidade) que visam a manutenção de aspectos relativos à inteligência emocional nos colaboradores da área de atendimento ao cliente?

 

3       JUSTIFICATIVA

Foi definido este tema, com o intuito de entender como as empresas do ramo funerário – seguimento que lida diariamente com clientes passando por uma situação de grande teor emocional – conseguem trabalhar a inteligência emocional de seus colaboradores.

Os administradores precisam entender quais são os métodos utilizados para gerir a inteligência emocional de seus colaboradores ou subordinados, principalmente em ambientes de alta volatilidade emocional. Isso porque em um mundo cada vez mais sob pressão, ter está capacidade de lidar com pessoas em diferentes situações emocionais faz a diferença na gestão de pessoas.

 

4       OBJETIVOS

4.1      OBJETIVO GERAL

Entender como a inteligência emocional, como ferramenta estratégica, é usada pelas organizações do ramo funerário, para que seus colaboradores possam ter um desempenho diferenciado ao desenvolver suas atividades.

 

 

4.2      OBJETIVOS ESPECÍFICOS

·         Entender os conceitos de inteligência emocional;

·         Quais os impactos da Inteligência emocional para os colaboradores e para as organizações;

·         Conceitos e práticas que podem auxiliar a organização na gestão de seus colaboradores;

·         Analisar e entender como funciona o processo de atendimento ao cliente em empresas do ramo funerário;

·         ???????

 

5       HIPOTESES

 

Não. Pois entende-se que assim como a maioria das organizações, que sabem das necessidades de se aplicar novas práticas, elas se mostram omissas quando isso se refere ao desenvolvimento de seus colaboradores. E também como a maioria das empresas, elas encaram o investimento em colaboradores, como um gasto para a organização.

 

6       METODOLOGIA

6.1      MÉTODO DE ABORDAGEM

Inicia-se com pesquisas bibliográficas, para se formar o primeiro capitulo de entendimento da evolução da TGA (Teoria Geral da Administração), pelo passar dos anos. Em seguida, pretende-se analisar e entender como ocorre o processo de gestão de pessoas, passando pelo processo de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, monitorar e manter pessoas. Além disso, para finalizar a primeira parte deste trabalho, precisa-se conhecer e explanar os conceitos que envolvem a inteligência emocional, passando pelos métodos de como ela é usada nas organizações e quais são so tipos de inteligência existentes.

Na segunda, e última etapa, deste trabalho, começamos procurando pesquisar a empresa alvo do estudo, através de um estudo de caso. Além de desenvolver e aplicar algumas entrevistas, que podem vir a contribuir para o trabalho. Por fim, pretende-se encontrar a solução para algum problema no processo de atendimento da organização, para que este estudo possa contribuir efetivamente com a história da administração.

 

 

7       CRONOGRAMA

8       REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com