TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DISCIPLINAR: Orçamento e Custos

Por:   •  11/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ALEXANDRE ARAÚJO DA SILVA FILHO

TRABALHO DISCIPLINAR

Orçamento e Custos

SALVADOR/BA

2020

INTRODUÇÃO

De acordo com  Welsch,  “orçamento  é  um  meio  de  coordenar os esforços individuais num plano de ação que se baseia em dados de desempenhos  anteriores e guiado por julgamentos racionais dos fatores que  influenciarão o rumo dos negócios no futuro”. Sendo assim, o ato de orçar corresponde a organização dos dados, a introdução das alterações pretendidas e processar o sistema  de  informações contábeis  atual.

 

O orçamento tem alguns objetivos, sendo eles: Estabelecer e coordenar metas, planejar o futuro, facilitar o entendimento  dos propósitos da política da empresa, gerar dados para tomada de decisões e servir de guia para avaliação dos programas.

Para atingir tais objetivos, podem ser implantados diferentes tipos de orçamento. Entre eles, está o orçamento discutido nesta disciplina, o orçamento empresarial. Ele visa a  projeção dos recursos baseada nos objetivos e no controle por meio de acompanhamento de dados contábeis. Assim, uma empresa pode saber quanto gastará para compor o seu produto no próximo período.

Para a confecção do orçamento empresarial, o primeiro orçamento deve conter o orçamento de vendas, custos e despesas operacionais. As peças analisadas são: vendas, produção, compra de materiais e estoques, e despesas indiretas: mãos-de-obra e materiais indiretos.

No orçamento de vendas, deve-se analisar o que a empresa pode produzir e o que o mercado absorve, além disso deve demonstrar provisões e providências: Quantidades do produto, preços esperados, política de concessão de créditos, política de descontos, impacto tributário sobre vendas, inadimplência, variação dos clientes e pesquisa de mercado. Enquanto isso, o orçamento de produção, procura um equilíbrio entre aquilo que se produz e aquilo que se vende. Este orçamento recolhe quantas unidades de um produto devem ser fabricadas para cobrir as vendas previstas e as necessidades do inventário.

DIAGNÓSTICO DA EMPRESA

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7]

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após a realização do orçamento empresarial, com base nos dados apresentados na situação problema, foram calculados os orçamentos: de vendas, receita, produção, matéria-prima, custo de matéria-prima, mão de obra direta e seu custo, e de custos indiretos de fabricação, a empresa não obteve lucro.

REFERÊNCIA

COELHO, Marcos Antonio Serpa. Administracao Financeira e Orcamentaria. 2007. Disponível em: https://www.passeidireto.com/arquivo/3214314/apostila-administracao-financeira-e-orcamentaria-marcos-serpa. Acesso em: 08 mar. 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (473.4 Kb)   docx (385.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com