TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho disciplinar

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

TG MARIZA RIBEIRO NAJJAR

RA 1326147

Cara professora, somos estagiárias do 5º período de Pedagogia da Unip. Estamos agradecidas pela oportunidade de estagio e convivência que nos ofereceu. Vimos e lemos sua carta, o que nos fez abrir os olhos para várias observações acerca da nossa futura profissão e aos problemas que os pedagogos enfrentam diariamente.

Nesse meio de convivência conseguimos perceber as dificuldades de ser professora e como tudo ao redor leva a desmotivação. A baixa remuneração, falta de recursos materiais, excesso de alunos em sala de aula, falta de incentivo do governo leva o professor a querer muitas vezes desistir do seu trabalho, que ao nosso ver é a profissão mais importante. É através da educação inicial que se formarão todas as outras e se não tivermos uma base desde a educação infantil o que serão das crianças daqui a alguns anos¿

Diante do contexto criamos algumas metas para que você possa seguir a fim de melhorar a qualidade das aulas e algo te dar motivação:

  • A primeira e adequar o plano de ensino a comunidade e aos alunos com que se trabalha;
  • Se estamos sem material em sala vamos fazer uma aula ao ar livre, chamando a atenção dos alunos para o mundo ao redor;
  • Conversar com os outros diretores e professores sobre o que pode-se fazer em conjunto para que aquela situação mude;
  • Envolver a comunidade na sala de aula para que todos ajudem e se comprometam com a educação.

Por favor não desista. Temos que lutar e sonhar sempre com melhores condições de educação. O trabalho em equipe pode fazer tudo melhor, basta todos se unirem em prol do objetivo.

Estamos do seu lado e apoiaremos sempre a luta a favor da nossa classe. Esperamos que através desta tenhamos lhe dado esperança, força e sonhos com uma educação de qualidade e para todos.

Obrigada pelos ensinamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com