TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TURMA: LINGUÁ PORTUGUESA

Por:   •  22/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNO: FRANCISCO IDANILDO SANTOS DE ALMEIDA

TURMA: LINGUA PORTUGUESA - 05LIPU-TD2

CURSO: CIÊNCIAS ECONÔMICAS

MATRICULA: 191011319

“Elabore, com suas próprias palavras, um texto acerca da importância (explique qual sua área, contextualize o mercado de trabalho, exemplifique) da língua portuguesa para o mercado de trabalho na sua área de atuação. ”

Em pleno século XXI, é notório a dificuldade do indivíduo em inserir-se de forma efetiva no mercado de trabalho. Sem dúvida alguma, uma boa comunicação é de grande relevância para conseguir este feito. Quem atua na área financeira e de negócios necessita do mesmo aprendizado, devendo obter domínio da norma culta para exercer sua tarefa de forma correta e precisa.

A comunicação torna-se relevante pelo fato de ser bastante utilizada no âmbito de trabalho, seja em uma entrevista de emprego ou até mesmo em uma conversa com o cliente da instituição na qual o indivíduo integra, utilizando assim a língua portuguesa de forma correta.

Para quem cursa Ciências Econômicas e busca a inserção no mercado de trabalho não é diferente, um bom economista necessita de uma excelente oratória para compartilhar ideias com um certo indivíduo. Caso o profissional da economia ofereça seu serviço para um banco financeiro, é preciso usufruir da fala de forma cativante para convencer o cliente a aceitar as propostas feitas pela empresa a qual o indivíduo faz parte, qualquer que seja sua função, desde que esteja ligada às disciplinas ligadas a curso.

Cada vez mais o mercado se encontra rigoroso em relação a contratar sujeitos para fazer parte do mesmo. Caso ocorra de o candidato encontrar dificuldade para com a língua portuguesa, possivelmente, poderá vir atrapalhar seu ingresso em instituições com oportunidades de emprego. Por este fato, se faz necessário o domínio da língua portuguesa e obter uma boa comunicação para interação com outros indivíduos no âmbito de trabalho.

A partir deste simples exemplo, torna-se explicito a importância de um bom vocabulário referente a língua local de cada indivíduo, no nosso caso a língua portuguesa, no mercado de trabalho, ganhando bastante força quando se alia a profissão de um economista, que tanto precisa deste requisito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com