TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc faculdade

Por:   •  28/4/2015  •  Monografia  •  4.104 Palavras (17 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE

NOME:

Carolinne Agripina de Oliveira – RA 2571473693

     Rubya Camargo – RA 1158386647

Sandra Xavier de Souza – RA 1107288965

ADMINISTRAÇÃO

 RSC CONSULTORIA CIVIL DE IMÓVEIS

[pic 2]

CAMPO GRANDE

2014

[pic 3]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE

NOME:

Carolinne Agripina de Oliveira – RA 2571473693

     Rubya Camargo – RA 1158386647

Sandra Xavier de Souza – RA 1107288965

PLANO DE NEGÓCIOS

 RSC CONSULTORIA CIVIL DE IMÓVEIS

Professora Orientadora: Carla Dal Piva

CAMPO GRANDE

2014

3. SUMÁRIO

Conteúdo

4. SUMÁRIO EXECUTIVO        

4.1 VISÃO        

4.2 MISSÃO        

4.3 OBJETIVOS E METAS        

4.4 VALORES        

4.5 PRINCÍPIOS        

5. O NEGÓCIO        

5.1 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO        

5.2 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS        

5.3 MERCADO        

5.4 LOCALIZAÇÃO        

5.5 COMPETIDORES (CONCORRÊNCIA)        

5.6 EQUIPE GERENCIAL        

5.7 ESTRUTURA FUNCIONAL        

6. ANÁLISE ESTRATÉGICA        

6.1 ANÁLISE SWOT        

7. ANEXO        

8. REFERÊNCIAS        


4. SUMÁRIO EXECUTIVO

“O Sumário Executivo é a principal seção do plano de Negócios. O Sumário fará o leitor decidir se continuará ou não ler o plano de negócios. Portanto, deve ser escrito com muita atenção e revisado várias vezes, além de conter uma síntese das principais informações que constam no plano de negócios” (DORNELAS, 2005, p. 101).

RSC Consultoria Civil de Imóveis é uma empresa prestadora de serviço com segmento em construção civil, que oferece seus serviços a pessoas físicas. O propósito desta empresa é oferecer soluções para os clientes no momento, no decorrer e após a construção, a RSC consultoria provém de uma grande estrutura. Contamos com varias parcerias, como empresas de engenharias, depósitos e arquitetura. Temos parcerias, com profissionais especializados, interessados em fazer com que a obra saia da forma idealizada e projetada.

Nosso escritório se localiza na Rua 13 de Maio, nº 1800, no bairro Centro, na cidade de Campo Grande- MS, região está de fácil acesso para visitas de nossos clientes e parceiros. O layout interno e externo foi projetado especialmente para nossos stakeholders se sentirem a vontade.

Está Organização é focada no seu propósito e nasce para oferecer solução a pessoas que não tem conhecimento de construção civil e são desprovidas de tempo. Pois no ramo da construção civil surgem vários problemas, e podemos citar alguns como, a falta de pessoas especializadas como pedreiros, eletricistas, encanadores, etc., pessoas essas que muitas vezes não terminam o serviço, para o qual foi contratado, trazendo dor de cabeça e gastos desnecessários.

Outro problema freqüente é a falta de tempo do cliente para fazer orçamentos em lojas de materiais de construção, engenharias, arquiteturas dentre outros comércios. E quando a pessoa não possui esse tempo, muitas vezes compra em lojas que não oferece auxilio necessário para esse consumidor, sendo causa de stress.

Somos uma organização preocupada com as necessidades e desejos de nossos clientes. Procuramos a melhor solução para cada perfil de cliente e isso nos trás resultados satisfatórios, como fidelização do consumidor, lucro, crescimento e marca. Pois queremos ser os melhores naquilo que fazemos.  



4.1 VISÃO

“É o quadro vivo e uma condição ambiciosa almejada no futuro pela empresa que esteja estreitamente ligada ao cliente e que seja obviamente melhor de uma maneira significativa, que o estado atual” (WHITELEY, 2004 apud MIRSHAWKA, 2004, p.34).

A RSC Consultoria é preocupada com seus clientes e parceiros, pois são as pessoas mais interessadas em nosso negócio. Então nos esforçamos ao máximo para trazer satisfação a todos. Somos ambiciosos em sermos os melhores e por isso, temos dedicação a profundas analises do perfil de cada pessoa interessada direta ou indiretamente, procurando sempre a melhor forma de satisfazê-los e conseqüentemente atingindo a eficácia.

“A visão da empresa é se tornar a melhor empresa especializada em satisfazer as necessidades e desejos de nossos clientes na área da Construção Civil, sendo efetivos, elaborando soluções eficientes e conquistando a eficácia.”

4.2 MISSÃO

É o propósito básico da organização, em termos de prestação e serviços, de participação no mercado e de outras características do seu negocio (Mirshawka, 2004).

Todas as organizações possuem missão, ou seja, um propósito específico de sua existência. Este propósito, trás para cada uma delas um diferencial no mercado. E como nossa visão de futuro é sermos os melhores em prestação de serviço, possuímos uma missão simples, clara e muito objetiva, sendo a mesma:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (329.4 Kb)   docx (415.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com