TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teori da admistraçao 1

Por:   •  4/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

NOME

Verenice Andressa Schineider Santi

RGM

023.8209

Caso mande as respostas sem o preenchimento do cabeçalho terá a depreciação de 0,5 pontos por não cumprimento e para isso não será aceito reenvio.

ATENÇÃO

  • No arquivo ORIENTAÇÕES GERAIS - LEITURA OBRIGATÓRIA consta as  DIRETRIZES da disciplina e quais serão os CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO das ATIVIDADES, dentre outras recomendações, que também serão levadas em consideração.

Atividades aulas 5 e 6

Dúvidas sobre essas aulas/atividades, contatar com mkoche@unigran.br 

  1. Conceitue o termo departamentalização. (0.5 ponto)

Departamentalização são setores que cada empresa possui e fazem parte do processo de produção que melhora e beneficia produto, onde as pessoas e maquinas compõem todo processo produtivo e, por esta razão, devemos dividir, classificar cada departamento de uma empresa assim conseguimos alocar os custos da mesma. É um sistema que a empresa deve utilizar para mensurar reconhecer quais são os departamento que representam desperdícios ou ate mesmo para que possa fazer uma distribuição igualitária.

2.  Explique com suas palavras os tipos de departamentalização:

  1. Departamentalização Produto: (0,25 pontos)

É a divisão da indústria por produto, pois criam área para cada tipo de produção , é  importante na organização comercia por setores especifico para cada produto

  1. Departamentalização Funcional: (0,25 pontos)

Agrupam funções empresariais, como Marketing finanças, pessoas, compra, venda  e controle. Preocupam-se mais com a área do que a empresa. Ou seja, essa departamentalização trabalha mais com sua área do que com a empresa como um todo.

3. Explique as Áreas da empresa, citadas abaixo:

  1. Área Técnica ou de Produção: (0,25 pontos)

É  a transformação da matéria prima em produto ou serviços, e técnica é a unidade, seja divisão ou departamento de um organização  que lida com o real na execução do núcleo de função operacional, envolve atividade de qualquer tamanho na organização.

  1. Área de Logística: (0,25 pontos)

É área da administração que cuida do transporte de mercadorias e armazenamentos. É todo um conjunto de planejamento, controle, operação pelo fluxo de matéria mercadorias, serviço informações da empresa. A logística tem a capacidade de compra,  receber, armazenar, separar e expandir.

  1. Área ou Funções de Marketing: (0,25 pontos)

O Marketing é um processo que atende as necessidades do mercado e são aplicáveis em sistema políticos em muitos outros.

 Atingindo  metas de vendas, executando um bom planejamento de marketing são alguns dos inúmeros objetivos das empresas. Entretanto, nada disso é possível se não houver uma administração eficiente por trás, que monitore todas as atividades burocráticas rigorosamente.

 

  1. Baseada na aula 6, explique qual a importância das relações humanas para as
    A relações humanas e de suma importância no ambiente de trabalho para que haja uma boa comunicação em um
    trabalho de equipe, por buscar o melhor para as pessoas, buscando entende conhece-las sabendo suas necessidades dando oportunidade para ter uma boa relação no trabalho. Ter uma relação de grupo mutua interação pode Inter individual e coletiva o importante é interagir entre todos. Pois todos nos precisamos de motivação, isso é reconhecer o nosso esforço nosso trabalho é saber respeitar cada um, pois todos  nos buscamos reconhecimento, muitas vezes é apenas uma palavra já anima seu dia faz com que você se sinta bem e desenvolva um bom trabalho, é saber interagir em um grupo abrir espaço ser dinâmica confiar em seu funcionaria na sua capacidade ade oportunidade de opinar participar das decisões muitas uma coisa que gente não sabe ele poderá ajudar, é a união que faz a força por isso que as relações humanas é importante.

Bom trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (145.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com