TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administraçao

Tese: Teoria Da Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual o seu entendimento quanto a importância e funcionalidade do PLANEJAMENTO executado pelo nível estratégico da organização? (Deve interpretar a pergunta).

Nível Estratégico é aquele que geralmente é executado com uma visão de longo prazo e dada à sua natureza o grau de importância para organização, representa um impacto mais ampla, profundo e duradouro sobre a mencionada organização. É importante frisar que, na maioria das organizações, e

elaborado pelo seu mais alto escalão hierárquico o mesmo devera comtemplar uma serie de decisões que deverão ser tomadas nos demais níveis.

Podemos citar alguns exemplos de decisões do nível estratégico que são tomadas por parte das organizações

Missão é o motivo principal da existência de uma organização.

Visão é a meta maior da organização, para ela todos os esforços internos da organização e de todas as pessoas envolvidas devem ser dirigidos.

Clientes são os principais responsáveis pelo sucesso e insucesso da organização. São eles que estarão, absorvendo ou rejeitando os produtos oferecidos pela organização.

Fornecedores dentro da moderna concepção de parceria, os fornecedores atinge um elevado grau de evolução , traduzida em confiança mutua, participação, fornecimento com qualidade assegurada etc...

Negócios área de atuação da organização que tem por objetivo suprir as necessidades apresentadas pelos clientes, através dos fornecimentos dos produtos e também dos serviços necessários para satisfazer tais necessidades de um todo.

Todos os planos que são elaborados no nível estratégico da empresa são postos em pratica pelo nível operacional da organização.

Este nível tem a tarefa de colocar em pratica tudo que foi planejado e pensado pela alta administração para que a empresa alcance seus objetivos e atinge suas metas, desta forma obtendo lucro desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com