TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administraçao

Resenha: Teoria Da Administraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Resenha  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

Um cluster, é formado por um conjunto de computadores, que utiliza um tipo especial de sistema operacional classificado como sistema distribuído.

Em um ponto de vista mas facio cluster é um sistema que compreende dois ou mas computadores no qual trabalham em conjunto para formaçoes de tarefas e execulta aplicação, de tal forma que passa a impresão para os usuários que é apenas um único sistema que responde para eles,vendo-o assim como recurso único (computador virtual). Usa-se características fundamentais para a construção destas plataformas inclui-se elevação da: confiança, distribuição de carga e performance.

Há varios tipos de Cluster ,como:

Cluster de alto desempenho: Ele funciona permitindo que ocorra uma grande carga de processamento com um volume alto de gigaflops em computadores comuns e utilizando sistema operacional gratuito, o que diminui seu custo;

Cluster de alta disponibilidade: são clusters os quais seus sistemas conseguem permanecer ativos por um longo período de tempo e em plena condição de uso; sendo assim, podemos dizer que eles nunca param seu funcionamento; além disso, conseguem detectar erros se protegendo de possíveis falhas;

Cluster para balanceamento de carga: tem como função controlar a distribuição equilibrada do processamento. Requer um monitoramento constante na sua comunicação e em seus mecanismos de redundância, pois se ocorrer alguma falha, haverá uma interrupção no seu funcionamento.

O conhecimento deve ser visto como recursos que podse ser compartilhado entre os integrantes de um cluster de empresas visando alcançar benefícios para o coletivo. A visão de negócios vai dirigir a empresa para o campo de conhecimento fundamental para sua sobrevivência. Os dirigentes devem estar cientes sobre que tipo de conhecimento é valioso para a empresa e onde captá-lo, em ambiente interno ou externo ao cluster. E o desafio será transformar o conhecimento em produtos e serviços inovadores para garantir vantagem competitiva.

O apoio da área de TI (Tecnologia e Informação) da empresa é um facilitador indispensável ao processo. A GC unida à área de TI visa desenvolver e implementar programas que proporcionem integração e difusão de conhecimento. Nos relacionamentos entre os elos de um cluster, torna-se válido adotar certos recursos tecnológicos que propiciem chats, salas de discussões, programas de apoio, onde as pessoas possam adquirir e/ou trocar conhecimento, compartilhar melhores práticas em suas funções, idéias e dúvidas.Além disso, a área de TI atuará decisivamente na etapa de Preservação ou retenção de conhecimento proposta no modelo de Probst, Raub e Romhardt (2002), desenvolvendo ambiente virtual que armazenará o conhecimento criado pela organização. Davenport, Prusak (2003) e Santiago (2004) corroboram com este pensamento defendendo que a tecnologia é um grande aliado para a GC, pois possibilita novos comportamentos que resultam em conhecimento. A área de TI deve ser envolvida nos processos de criação, desenvolvimento e difusão do conhecimento organizacional, a fim de proporcionar múltiplos canais de transferência de conhecimento, os quais Davenport e Prusak (2003) consideram essenciais para o sucesso de um projeto de GC.

Percebe-se que o conhecimento deve ser visto como recurso que pode ser compartilhado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com