TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administração

Resenha: Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

Atividades aulas 7 e 8

Dúvidas sobre essas aulas/atividades, contatar com fabio.silva@unigran.br

1. Qual o seu entendimento quanto a importância e funcionalidade do PLANEJAMENTO executado pelo nível estratégico da organização? (Deve interpretar a pergunta).

O planejamento tem como finalidade definir de que maneira a organização aplicará os seus recursos como meios para alcançar os objetivos propostos, com uma visão geral e em longo prazo, ressaltando que sua elaboração é responsabilidade do nível mais alto da organização. O planejamento estratégico é uma ferramenta que servirá de auxilio nas tomadas de decisões para que evitem possíveis erros, estabelecendo a direção a ser seguida, buscando sempre a interação dos fatores externos não controláveis. No nível estratégico o planejamento vê a organização como um todo, enquanto que o planejamento tático envolve as partes de uma empresa e o planejamento operacional cuida da colocação em prática, cuidando das partes para adequação do processo administrativo.

2. Cite qual o NÍVEL HIERÁRQUICO que executa os planos?

O Planejamento operacional é considerado como a formalização, principalmente dos documentos escritos, sendo elaborado pelos níveis organizacionais inferior da empresa. Seu foco são as atividades desenvolvidas no dia a dia da empresa, é a colocação em prática de tudo o que foi exposto no planejamento estratégico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com