TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administração

Resenha: Teoria Da Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  115 Visualizações

O texto afirma que, após a Revolução Industrial, “o crescimento acelerado e desorganizado das empresas gerou uma gradativa complexidade em sua administração e exigiu uma abordagem científica e mais apurada que substituísse o empirismo e a improvisação até então dominantes”. Procure, se necessário, outras referências sobre como funcionavam as indústrias antes da Administração Científica e da Teoria Clássica para responder à seguinte pergunta:

Qual o sentido prático, no trecho destacado, de “empirismo e improvisação”?

Os responsáveis pela criação da Abordagem clássica da administração, foram Frederick Swinslon Taylor, criou a Teoria da Administração cientifica e Fayol a Teoria Clássica. Embora criadas em lugares diferentes, tinham a mesma linha de raciocínio.

Revolução Industrial, nessa época começaram a ser criado maquinas de linhas de montagens, e processo de manufatura. As industrias vinham crescendo muito, e os operários já não estavam atingindo a demanda de pedidos, pois era feito ainda o processo do empirismo e a improvisação, logo então, Taylor e Fayol começaram a perceber que precisavam criar um método de organização, para que o serviços rendessem, não houvessem desperdício e elevar a produtividade de maneira que ficassem de acordo as duas partes, empresa e empregados.

O empirismo trata-se de um modo de trabalho próprio, onde cada operário desenvolvia seu trabalho da maneira que lhe fosse cabível. A improvisação era feita de acordo com a necessidade do momento, caso fosse plausível continuariam com o mesmo método.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com