TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contabilidade

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

Desafio:

Com há analise técnica de nossa equipe, vimos que a empresa New Hair Fashion Cosméticos de Cabelos LTDA, está em um estado estável, porem, não conseguindo ter um crescimento e expansão no mercado.

Portanto, teremos que avaliar algumas situações, começamos pela administração que é de familiares que envolvem situações peculiares, como, tendo problemas com a contabilidade confundindo as contas físicas com jurídicas, sendo assim a forma mais fácil e rápida de resolver essas atitudes, que não corresponde com o conceito da teoria da Contabilidade, e que de maneira nenhuma os proprietários façam pagamentos de suas contas particulares (física) com o dinheiro da empresa.

Essas atitudes impensáveis poder ocorre vários transtornos, exemplos, briga em famílias, balanços não exatos entre outros, prejudicando o crescimento da empresa, usufruindo do dinheiro sem fins lucrativos, muito pelo contrario, gerando gatos desnecessários sem pensa nos imprevistos que podem ocorrer ao longo prazo.

Os princípios Fundamentais da Contabilidade são básicos conceitos que deve guiara profissão consecução dos objetivos da contabilidade.

Nunca deve confundir Princípios Fundamentais de contabilidade com o objetivo e objeto da contabilidade.

O CPC considera pressuposto: regime de competência, que informa os usuários sobre transições passadas que envolvem pagamento e recebimento de caixa ou outros recursos financeiros, e também as obrigações e a continuidade que é preparar demonstrações contábeis para uma entidade, que se encontra em curso de suas atividades e continua desta forma num futuro previsível.

A evolução da contabilidade

A contabilidade existe desde o inicio da civilização. Alguns teóricos dizem que ela existe, pelo menos, 4.000 a.C. Os homens para saber quantas ovelhas eles tinham no seu rebanho, separavam uma pedrinha para cada cabeça de ovelha, executando, assim, o que o contador, chamaria hoje de inventario. Ao passar do tempo eles perceberam que o nascimento das ovelhas era maior que a mortalidade. Negociavam a lã para trocas de alguns equipamentos rudimentares de caça e pesca.

        Resultado da contagem        

Cada símbolo (pedrinhas) corresponde a uma cabeça de ovelha

Primeiro inverno

Segundo inverno

Comparação entre dois invernos

*    *   *   *   *

*    *   *   *   *

*    *   *   *  *

Primeira Contagem

+  +  +  +  +  +  +

+  +  +  +  +  +  +

+  +  +  +  +  +

Segunda Contagem

* * * * *                      +  +  +

* * * * *                      +  +

* * * * *                       [pic 1]

Acréscimo de cabeça de ovelha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com