TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da gestão

Resenha: Teoria da gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  184 Visualizações

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

R: De acordo com Chiavenato, formos avaliar o serviço postal em relação às teorias clássicas da Administração, podemos observar que no inicio do texto da USPS não tinha elementos de função administrativa como planejamento, organização, comando, coordenação e controle.

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo à administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

R: A campanha de marketing, no qual incentiva os clientes a preencher os endereços de correspondência de forma adequada para assim diminuir o custo das operações e acelerar o processo da entrega.

3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

R: Assim como Fayol, Frank estava em busca de melhorara estrutura da empresa e Frank orçou um desembolso de um bilhão de dólares por ano para novas instalações e equipamentos.4. Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47). Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com