TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria de administração

Seminário: Teoria de administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  1.104 Palavras (5 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 5

Teoria da administração

ETAPA 2

PASSO 2

O CONTEUDO DO FILME, TEMPOS MODENOS, satiriza a industria colocando o carlito(o personagem do Charles Chaplin ) que um operário da fabrica na metade século xx, com sua genialidade Chaplin mostra entre outras coisa as péssimas condições de trabalhos os processo de mecanismo de trabalho que antes era dos artesões que passará ser desenvolvida por maquinas, a tradicional mão – de- obra artesanal vai ser substituída com a revolução industrial. E importante lembra que o filme não mostra só a divergência trabalhista, também ser humano capitalista em busca da felicidade. No filme fica claro a visão do Taylor que resumiu o padrão de produção, o objetivo e reduzir o custo de produção para ampliar o mercado consumidor, como podemos observar no filme que os trabalhadores passar a efetuar movimentos repetitivos no mesmo ritmo das maquinas quantos mais aumenta a velocidades das maquinas, mais os operários tem que ter, mas velocidade sendo observado pelos supervisores cada movimentos que fazem . Os trabalhares não tinha o direitos de fazer sua s refeições não podia parar por nada.

Os dias de hoje não e tão diferente do filme da época, mesmo com tanta revolução industrial, mesmo com o avanço da tecnologia de Taylor o trabalhador torna se uma maquina que só faz aquilo que desiguinado fazer. Como no filme que o personagem muda de emprego varias vezes sem saber o serviços, um desse emprego foi quando foi trabalhar numa empresa naval que o seu supervisou pede pra ele pegar uma peca de madeira e ele acaba tirando a madeira que esta calcando o navio que estava sendo construído e o navio simplesmente afunda em alto mar, percebendo a besteira que fez simplesmente pega suas coisa e vai embora sem falar nada. Muitos trabalhadores foram prejudicados com esses serviços repetitivos nos séculos passados, nem só no século passado hoje em dia também tem muitos trabalhadores que e prejudicado com serviço repetitivo.

Sendo assim Taylor- Ford foi ao mesmo tempo foi prejudicial aos operários em diversos fatores, mais também trouxe a inovação que hoje vemos dentro das empresas em termos de organização.

1-A divisão de trabalho estabelecido pelos princípios de Taylor foi a ajudar os profissionais em para executar melhorar seu desempenho profissional. Com a divisão de trabalho ficou mais fácil de operário e administratador trabalhar, a divisão ficou assim:

Administração (gerencia) fica com a parte de planejamento de trabalho e do estabelecimento do modo de trabalhar, e a supervisão fica com a parte de assistência continuada dos trabalhador

Durante a produção. Enquanto o trabalhador fica so com a parte de produção.

2- A razão pela qual a procura constante do método de exercitar um trabalho e a economia do esforço da mão de obra do ser humano utilizando a economia de matéria prima, equipamento e instalação.

Fayol atribuiu cinco funções ao administrador dentro de uma organização, chamada de po3c.

Prever e planejar (prévoir – visualizar o futuro e traços o programa de ação)

Organizar (organize-constituir o duplo organismo material e social da empresa)

Comondar (commodar-dirrigir e orientar a organização)

Coordenar (condenar- unir e harmonizar os atos e esforços coletivos)

Controlar (contrôler-verificar se as normas e regras estabelecidas da organização)

Passo 3: Princípios geral da administração segundo Fayol

3-Os princípios sevem para normatizar a teoria, e uma ciência e por isso deve existe base , ou seja princípios. Para o administrador, Esses princípios são universais são necessários para as situações diversas da função.

Alguns dos princípios listrado por Fayol.

A- princípios da divisão do trabalho consistem na divisão das tarefas entre os colaboradores dos departamentos com finalidade de alcançar a eficiência;

B- princípios da autoridade e responsabilidade , relacionado ao poder em comandar no caso de cargas hierarquias maiores e em subordinação para os cargos operacionais

C- princípios da departamentalização contempla que a divisão do trabalho oferece especialização e diferenciação nas tarefas assim como a efienciêcia quando os colaboradores são agrupados em uma mesma unidade trabalhando pelo mesmo processo.

Segundo a fonte de pesquisa, HTTP://pt. Wikipédia. Org. /wiki/Jules Henri Fayol. Com a visão de Fayol e de autores contemporâneos, os aproveitamentos e aperfeiçoamentos dos grandes pensadores.

Principio Fayol3

Autores

Especialização do Trabalho “Produzir mais e melhor com o mesmo esforço.” “Nem obsoleta nem fonte inesgotável de aumento de produtividade.” Robbins.

Autoridade e Responsabilidade “Equilíbrio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com