TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias A Administração

Resenha: Teorias A Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  145 Visualizações

1: Identifique as grandes características de cada período histórico da filosofia, tendo por base a ideia de que os antigos são fisiocêntricos, os medievais teocêntricos e os modernos são antropocênticos.

A Filosofia antiga foi dividida e, três fases na historias. Período pré- socrático como o principal objeto estudar as transformação da natureza; Período Socrático, o estudo da filosofia passa a ser o homem, sua vida politica e moral, e sua capacidade de conhecer as coisas e o período helenístico que deixa de acreditar em solução mais coletiva para a vida humana, e se começa a introduzir uma saída individual.

A filosofia medieval afirma que é difícil distinguir claramente entre Filosofia e Teologia quando falamos de “Filosofia Cristã”. Representa uma quebra nos padrões existentes em seu período anterior. Esta fase chegou ao fim através de variações em fatores políticos. Não deve ser considerada como período de interrupção da historia, e nem como período de trevas.

Modera, período mais criativos da Historia Ocidental. Predomina a visão naturalista, o homem é visto como parte da natureza e pode agir sobre ela através de alquimia, da magia e da astrologia, começava a ser valorizada a vida ativa, a ação pratica, a fabricação e na politica. Se antes o trabalho era visto como castigo devido ao pecado original, agora o trabalho começa a ser visto como algo positivo, como único meio pelo qual alguém pode ser tornar humano e se torna livre.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com