TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste de Início Para Envio de Docs

Por:   •  24/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 4 Análise do processos

Observando o fluxograma atual de treinamento e qualificação de funcionários, encontramos também as seguintes falhas:

  • Duplicidade na tarefa de analisar se o treinamento deve ou não ser feito um gerente deve saber quais são as necessidades da sua equipe. Sendo assim vemos que nessa parte do processo o Gerente precisa de mais autônomos.
  • Observando o quadro de indicadores notamos que as receitas e o ticket médio por cliente cresce  quando os funcionários estão treinados, porém a cada passar de 3 meses os indicadores começam entrar em queda, sendo assim notamos uma necessidade de treinamentos contínuos, técnicos para o aumento de venda e receita. No entanto, não fica só por ai, treinamentos motivacionais devem ser implantados também.
  • Quando olhamos o dia a dia da empresa em relação aos treinamentos e qualificação, verificamos que as datas marcadas para os representantes de produtos comercializados no posto irem a empresa para realizar os treinamento é quase aleatória. Verificamos também que os representantes não são tão bons em cumprir os dias de treinamento ( “vão quando dá”) . Propomos ao setor de RH que estabeleçam contratos com seus fornecedores com datas de treinamento, onde o descumprimento com as datas crie penalidade.
  • Uma das maiores falhas no processo que a equipe de melhoria encontrou foi o tempo de treinamento e o local onde o mesmo é feito, no meio do movimento do expediente com  duração de no máximo 30 minutos. Não se absorve conhecimento sólido com pouco tempo e sem estrutura para absorver o mesmo. Pensamos em fazer uma reunião em um local externo a empresa, com recepção dos colaboradores, reunindo técnicos das empresas que têm o posto de combustível como parceiro e que desejam ter seus produtos mais presentes no mercado fornecendo treinamento e conhecimentos mais técnicos e com maior duração.
  • A equipe, também chegou em um consenso, na parte onde os colaboradores presentes nos treinamentos passam o conteúdo absorvido para os ausentes, de que forma esse conhecimento foi absorvido?  Pelo que vimos não de uma boa maneira! Então a cada final de treinamento poderia ser imposta uma prova de conhecimentos absorvidos e os dois melhores pontuados se tornariam os representantes  para passar os conhecimentos aos colegas ausentes. (Esses representantes podem ganhar uma premiação de acordo com o desempenho de seus colegas, podem também almejar cargos maiores).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com