TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de ações estratégicas

Resenha: Tipos de ações estratégicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Resenha  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

A) Identificar os tipos de ação estratégica implementados na ECT, avaliando seu comportamento e definindo os tipos mais freqüentes. Identificar os tipos de informação estratégicas que apresentam maior freqüencia na formulação de ações estratégicas implementadas n ECT; analisar o comportamento dos tipos de informação estratégica em função do tipo de ação estratégica implementada na ECT; analisar as caracteristicas da informação estratégica quanto á sua forma de tratamento em função dos tipos de informação estratégica; analisar o comportamento dos tipos de ação estratégica e dos tipos de informação estratégica em função dos ciclos evolutivos da ECT; sugerir modelo de Sistema de informação Estratégica para a ECT em função dos resultados da pesquisa e da revisão da literatura sobre o tema. Liderança em custos; ação estratégica que visa a reduzir custos de serviços ou produtos da empresa, tomando seus preços competitivos no mercado.

A Gol tem uma tecnologia que permite, que o próprio passageiro realize o seu próprio CHECK-IN, e é um serviço de baixo custo, assim a gol terceriza a sua infra-estrutura da empresa ( Tata corsultock services Brasil ). (TCS Brasil) prioriza a segurança.

A solução proposta pela B2B1 e tcs foi denominada WEB CHECK-IN

B) Ultilizar as informações de forma viavel para degustar de toda oportunidade, pois á area de T.I é adiministrada por pessoas de alto escalão e por falta de conhecimento de T.I. ( Contratar pessoas entendedoras de negócios e T.I. )

C) A Gol, terceriza a infra-estrutura aonde fez o diferencial no mercado WEB CHECK-IN,reduzindo o custo, ou seja, terceriza a área de T.I para diferenciar no mercado.

D) a Gol se destancia, dos concorrentes, visando alto padrão no atendimento, e o menor custo.

A Natura possui três ações estratégica utilizadas. Estratégia de relacionamento com seus clientes, marketing e sustentabilidade .A Natura possui uma estratégia de relacionamento com seus clientes, pois ela prioriza o seu relacionamento com seus clientes para manter seus produtos sempre em alta qualidade. A outra ação estratégica da natura é o marketing, ela procura sempre estar inovando no jeito de fazer marketing. O marketing passa a ter uma grande responsabilidade no sentido de fazer a aproximação da empresa com as questões ambientais. As empresas precisam de alguma forma associar a sua marca ao assunto sustentabilidade. O consumidor procura novidades, produtos que pareçam com sua personalidade e marcas que significam algo na sociedade. Além disso, essa vertente do marketing também soluciona outra questão do mundo atual: a fidelização de clientes. Segundo pesquisas, o consumidor fiel traz para a empresa um aumento no resultado financeiro de 50% a 75%. Entretanto, para isso, os fabricantes precisam entender que “a verdadeira fidelidade não pode ser comprada, mas sim conquistada” . E para essa lealdade ser adquirida, o Marketing Sustentável é fundamental para passar ao consumidor o benefício emocional da marca. A sustentabilidade, é o desafio da natura em tornar a sustentabilidade um dos principais pilares de inovação e geração de novos negócios. Hoje o tema é um componente muito importante em nosso planejamento e ajuda a companhia a definir metas, atividades de educação e análises de desempenho e remuneração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com