TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Citações de Líderes do Seu País Que Estejam Relacionadas ao Tema

Por:   •  12/11/2021  •  Tese  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

Citações de líderes do seu país que estejam relacionadas ao tema;

Seguindo os passos de sua mãe, a Monarca Beatriz dos Países Baixos (1983-2013), manteve uma linha de citações pacifistas e neutros como seus antepassados.

“Para combater o mal, é preciso reconhecer a própria responsabilidade. Os valores que defendemos devem ser expressos na maneira como pensamos e como lidamos com nossos semelhantes.”

“Os problemas deste mundo são tão gigantescos que alguns ficam paralisados ​​por sua própria incerteza. São necessárias coragem e sabedoria para superar essa sensação de desamparo. O desejo de vingança contra atos de ódio não oferece solução. Olho por olho torna o mundo cego. Se quisermos escolher o outro caminho, teremos que buscar maneiras de quebrar a espiral de animosidade. Para combater o mal, é preciso reconhecer a própria responsabilidade. Os valores que defendemos devem ser expressos na maneira como pensamos e como lidamos com nossos semelhantes.”

-Beatriz da Holanda

Estatísticas para apoiar a posição do seu país em relação ao tema;

a Holanda manteve um papel de apoiador dos Estados Unidos, sem muito protagonismo, visto que acabará de abdicar de sua colônia no Suriname, o processo de abdicação da Colônia ocorre em prol da Paz de Breda em 1667, cessão que foi confirmada pelo Tratado de Westminster de 1674. Vale ressaltar que a Holanda participa de missões das Nações Unidas (ONU) para ajudar a promover a paz e proteger os civis desde 1947.

Existiram tratados anteriores que a Holanda assinou, cujo comprovam que em alguns casos a o próprio país foi obrigado a manter um papel de neutralidade em benefício da paz, sendo este os tratados de Paz de Nimegue (1672-1678), que nada mais foi que uma  serie de tratados que foram assinados na cidade neerlandesa de Nimega, entre agosto de 1678 e dezembro de 1679, gerando o fim de guerras entre diversos países como França, República dos Países Baixos, Espanha, Brandemburgo, Suécia, entre outros países europeus, o fato é que em 10 de agosto a Suécia, que não fazia parte do tratado, contudo, havia um parágrafo do tratado cujo, conforme já citado, obrigou a Republica dos Países baixos a manter uma atitude neutra em relação a Suécia, com quem estavam em guerra desde 1675, em prol da paz. Convém lembrar ainda que essa não foi a única situação em que o país manteve uma atitude mais neutra, sem tanto protagonismo, na Primeira Guerra Mundial, os Países Baixos foram aliados do Reino Unido, atreves de um tratado, que permitiu negociações com ambos os lados. Toda história da política externa holandesa é caraterizada pela sua neutralidade. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial o país se converteu membro de diversas organizações internacionais, seus princípios e valores essenciais são as participações na gestão de conflitos e em missões de manutenção da paz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com