TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho administrativo

Relatório de pesquisa: Trabalho administrativo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de processos administrativos

Questões:

1- Explique os conceitos de missão e visão organizacional.

Resposta: O conceito de missão organizacional é baseado nas características da empresa, Pra que ela veio, o que a empresa busca nas suas competições do dia a dia. A empresa ou empreendedor precisa saber qual o seu objetivo com uma organização forma ou informal. Como desenvolver sua ideia e como produzir esse impacto na sua equipe para que sua visão no futuro seja alcançada.

O conceito de visão organizacional é o futuro que você deseja alcançar mediante aos ambientes externo sem tempo curto ou longo . Como realizar seu futuro sabendo que existem modificações futuras como tecnologia avançada, leis e economia. Como você vê essa empresa ou esse empreendedor no futuro.

2 – Defina princípios e valores.

Respostas: valores são princípios de uma empresa. A crença, o que ela trás na historia dela que não será modificado. É a característica da empresa a ética. Ponto de vista de sua empresa, estratégia que ela seque mediante aos ambientes externos.

3 – Explique os papeis da empresa.

Resposta: Os papeis da empresa é colocar todos esses conteúdos missão, visão, valores, estrutura em uma única organização para que se obtenha o resultado almejado. Capacitar uma equipe a conhecer sua historia e ter a visão necessária para o resultado final. Ter uma estrutura com planejamento estratégico, tático e operacional. Fiscalizar seus esforços maximizando a eficiência da equipe e reduzindo o impacto com o ambiente externo.

Processo administrativos – PRA – 2015.1

1 – No momento em que a Blockbuster chegou no Brasil, qual você acredita que poderia ser uma declaração de missão da empresa?

A visão da blockbuster era fazer o mesmo sucesso que ela fez em outros 26 países. Tendo com base a qualidade de seu produto um tanto familiar. Sua missão era trazer uma empresa inovadora com uma historia no mercado de locações de vídeos. Satisfazendo a empresa com os lucros e expansão de seu nome no mercado.

2 – E de Visão?

Sua visão era saber que estava indo muito bem nas divulgações desse produto em outros países. Então trouxeram essa empresa para o Brasil com o intuito do mesmo sucesso em comparação aos outros países. Trazendo ao Brasil uma empresa de locação de vídeos com o ambiente familiar e com praticidade de alugar seus vídeos em primeira mão

3 – Analisando mais profundamente o caso, percebe se que a empresa sofreu algumas intervenções do ambiente externo. Você concorda? Cite algumas destas variáveis e explique por que as organizações não são estáticas.

A empresa sofre intervenções por causa da tecnologia avançada. A vinda da banda larga através da internet dificultou as empresas de vídeos, musicas. Onde antigamente você teria que alugar um vídeo, e com essa mudança veio a tecnologia de baixar filmes, musicas sem sair de casa. Veio também os empreendedores não formais lucrando na pirataria, onde seus lucro era praticamente 100% por não ter que pagar impostos. A sky e todas essas empresas desse seguimento seguiu essa tecnologia.

Essas organizações não são estatais por não ter intervenção do estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com