TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Administrativo

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

Aluno(s):

CRISTIANE PAIVA RA 1545410

MARIA DOS REIS DA CONCEIÇÃO SANTOS RA 1539923

ARNALDO SAMPAIO BATISTA RA 1545407

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

POLO

MARABÁ - PA

2016

RESUMO  

        O Brasil devido a liderança política sofreu e sofre com as condições econômicas lamentáveis enfrentas pela sociedade, onde o que se passa no Brasil pode ser solucionado de forma que abranja as áreas onde mais tem precisão para melhoria, começando por qualidade e melhoria em estudos, saúde, segurança, entre outras formas de melhor garantir uma vida mais adequada e justa para os brasileiros, onde também fosse mais aproveitado os benefícios que temos em nosso Pais do que repassar para outros e termos que adquirir novamente de forma cara a matéria industrializada gerando assim mais emprego, menos famílias e jovens sofrendo com a crise econômica e mais giro capital para o País.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ...........................................................................................

  1. INTRODUÇÃO

Depois que você leu o texto de Fernando Luiz Corsi, a manchete do jornal e as duas charges, responda:

a) Do ponto de vista do estudo da economia, de quais assuntos tratam os textos e cada charge?

Os assuntos tratados são referentes a crise onde se encontra o Brasil, não de hoje, mais de outros tempos políticos onde não se foi restaurado completamente a economia fazendo com isso afetasse e prejudicasse a sociedade de forma onde todos não teria mais a mesma classe e nem as mesmas condições financeiras para viverem na sociedade sem passar por dificuldades.

b) Há relação de causa efeito entre a mensagem dos textos e as charges? Justifique sua resposta.

Sim. Pois, as mensagens e as charges mostram claramente o efeito das decisões tomadas pelo governo e o fracasso desses projetos que em busca do desenvolvimento acabou gerando a estagnação em várias regiões periféricas do nosso país, assim evidenciando as mazelas sociais causadas pela política pública que deveria responder as demandas da sociedade visando sempre o melhor para todos.

c) Há como mapear as quatro esferas da globalização correlacionando os estudos de globalização com as duas charges? Justifique e aponte as principais características.

Financeira: Quando mostram pessoas com níveis financeiros desiguais que evidenciam a falta de credibilidade no governo constituído colocando em risco a moral humana.

Comercial: Quando mostram pessoas fora do quadro comercial básico estabelecido pelo governo.

Tecnológica: Quando mostra uma pessoa carente pedindo um mouse, assim mostrando a deficiência do governo em incluir a sociedade no cenário digital fazendo com que muitos percam oportunidades.

Produtiva: Quando mostra pessoas fora da área produtiva assim tirando seus devidos direitos trabalhistas que por direito todos deveriam ter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (55.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com