TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ciências

Por:   •  12/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

ELETRÔNICA PARA COMPUTAÇÃO – BCC265-31T

LUIS GUSTAVO OLIVEIRA TAVARES

PROVA I

Ouro Preto - MG

2017

ELETRÔNICA PARA COMPUTAÇÃO – BCC265-31T

FERNANDO CORTEZ SICA

LUIS GUSTAVO OLIVEIRA TAVARES – 17.1.5956

PROVA I

Prova 1 da disciplina Eletrônica para Computação Lecionado pelo Professor Fernando Cortez Sica da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto)

Ouro Preto-MG

2017

BCC 265 – Avaliação #1 – 31/05/2017

Aluno: Luís Gustavo Oliveira Tavares                   Matricula: 17.1.5956

Respostas

Q1:

A). MOSFET/FET são transistores de efeito de campo diferentemente dos transistores bipolares comuns são típicos amplificadores de tensão e não de corrente. Enquanto a corrente de coletor de um transistor comum é função da corrente de base, num transistor de efeito de campo, a corrente de dreno é função da tensão de comporta.

[pic 3][pic 4]

B). O UJT é um tipo de transistor que exemplifica consideravelmente os circuitos osciladores, disparadores e temporizadores. O encapsulamento do UJT tem a forma de um transistor comum, entretanto, suas características elétricas são completamente diferentes. Ele é um gerador de pulsos estreitos de alta potência e de curta duração. Assim, pode ser usado tanto em circuitos de chaveamento como em osciladores.

[pic 5]

C). Os DIAC/TRIAC é um tipo de transistor também um comutador de onda completa ou bidirecional que dispara nos dois sentidos e ambas as polaridades. Isto proporciona a eles maior simplicidade mantendo eficiência, na elaboração de circuitos controladores de potência em onda completa.

[pic 6] [pic 7]

D). O transistor SCR é chamado de Diodo controlado, de silício. Ele suporta potências e correntes elevadas ao qual controlam, forte o bastante para serviços industriais.  

[pic 8][pic 9]

E). Diodo de Capacitância variável. Funciona como um capacitor variável. Tal

capacitância é controlada por uma tensão. Muito usado em seletores de canais de televisores para sintonizar canais.

[pic 10]

F). diodo zener, ao contrário do que ocorre com o diodo comum, é fabricado para justamente trabalhar com polarização reversa, desse modo, quando a tensão de ruptura do diodo zener é atingida a mesma torna-se praticamente constante independentemente do valor da corrente que passa pelo mesmo.

[pic 11]

Q2: Enquanto o Usuário não acionar as manoplas o LED ficará em repouso, mas caso o contrário ocorrer (usuário acionar as manoplas) o LED acenderá. Ao finalizar a energia (usuário soltar as manoplas) o circuito volta ao ponto inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (707.1 Kb)   docx (974.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com