TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Autodesnvolvimento Sustentabilidade e Meio Ambiente

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

ADILSON PEREIRA BEZERRA

 RA

8411153543

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplinade Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência parcial á obtenção do grau de Bacharel em Administração, para a avaliação da Atividade de Auto Desenvolvimento, sob a orientação do Tutor Reginaldo Marcelino Coscrato.


[pic 3]

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..................................................................................4
  2. DESENVOLVIMENTO......................................................................5
  3. CONSIDERAÇÕES..........................................................................7
  4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................8

  1. INTRODUÇÃO

A agenda 21 foi criada no intuito de mudar nossas atitudes em casa, no trabalho e no local onde moramos. Vejo que ja fazia algumas coisas para melhorar nossa qualidade de vida, mas preciso me policiar muito para colocar em prática todas essas tarefas que iram melhorar o meu dia-a-dia e de todas as pessoas a minha volta.

2.DESENVOLVIMENTO

Agenda 21.

  1. Economizar água;
  2. Economizar luz;
  3. Separar lixo corretamente;
  4. Preservar a biodiversidade no local onde moro;
  5. Sair a pé, de bicicleta ou coletivo;
  6. Consumir produtos de empresas preocupadas com o meio ambiente;
  7. Reduzir gastos de papel;
  8. Separar óleo de cozinha para fazer sabão;
  9. Concientização dos familiares na execurção dessas tarefas;
  10.  Organizar grupos de pessoas para limpeza de praças próximo a nossa casa.

Para diminuir gastos com água, utilizarei a água de enxague da máquina para limpar a casa, desligar o chuveiro enquanto passa sabonete e não deixar torneiras ligadas para escovar dentes e lavar louças. Economizar  energia, apagando luzes em ambientes da casa que não tem ninguem.

Ir para o trabalho a pé ou de bicicleta  ja que moro próximo. Na hora de fazer compras ver qual empresa está preocupada e envolvida na questão do meio ambiente. Os lixos eu separo os que são recicláveis e levo para minha vizinha que vende para ajuda do sustento de sua família. O Óleo de cozinha minha irmã faz sabão. Plantei bastante pés de frutas no quintal da minha casa, horta e tenho varias plantas em minha casa.   Consientizar minha família e vizinhos o quanto é importante essas pequenas atitudes, mas que faram toda difernça em nosso futuro e do nosso planeta.

Para colocar essas atitudes em prática parece ser fácil, mais não é pois com a nossa cultura de fazer tudo rápido e de uma forma errada, deixamos de atuar como cidadão preocupado e com  informações para fazer o certo. Infelizmente deixamos nos influenciar pelas atitudes erradas dos outros e até de nossos pais. Então essas situações do dia-a-dia nos faz ter reações que deixa a desejar em relação a nossa vida, e na existencia do planeta que reflete automaticamente na nossa.

 

3.CONSIDERAÇÕES

Aprendi que a transformação da nossa população e no desenvolvimento da tecnologia não param, e não vão parar com certeza. Teremos que nos adaptar  a elas, acompanhando seu crescimento exagerado e desenfreiado, sem agredir o nosso meio ambiente como: Fazendo do que a gente acha pequenas atitudes, mais que na verdade são grandes colaborações para que a sustentabilidades ambiental seja continuada, melhorada e transformada pelas nossas mãos. Fazendo que nossa futura geração tenha o direito de viver em um planeta vivo e rico em tudo o que para nós ja começou a ficar escasso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (108.9 Kb)   docx (337.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com