TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Bioestatística - Gráficos, Tabelas

Por:   •  5/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

Devido a crescente demanda na área da estética, em busca do bem-estar físico e mental, além da melhora da autoestima, decidiu-se realizar uma pesquisa de campo com 11 variáveis, como nome, cidade, sexo, idade, se realizam ou não atividade física e dieta, afim de saber quais os procedimentos realizados e se as 35 pessoas entrevistadas obtiveram ou não os resultados esperados.

Para a construção dessa pesquisa elaborou-se uma planilha de onze variáveis. As perguntas feitas aos candidatos foram realizadas por aplicativos de multiplataforma de mensagem instantânea, sendo a planilha preenchida pelos próprios integrantes do grupo, de acordo com as respostas dadas pelos mesmos candidatos.

A pesquisa vigente, buscou por dados quantitativos e qualitativos sobre a área da estética. Dos 35 entrevistados, 33 vivem no estado do Rio Grande do Sul, apenas dois candidatos moram em outros estados. No gráfico ao lado (Gráfico 1), é possível observar o número de entrevistados por cidade.

GRÁFICO 1:

TÍTULO: Número de entrevistados por cidade em 2020

FONTE: Dados coletados na pesquisa

NOTAS: A maioria dos entrevistados residem em Santa Cruz do Sul.

O sexo dos entrevistados foi outra variável plausível. As mulheres foram as mais entrevistadas pela nossa pesquisa, alcançando um total de 86%. O índice de mulheres que realizam algum tipo de procedimento estético é bem maior do que o índice de homens, que é apenas 14%. Isso acontece porque as mulheres são mais vaidosas e preocupam-se mais com a aparência. Mas vale ressaltar que a demanda por parte dos homens têm crescido consideravelmente. Abaixo segue um gráfico e uma tabela sobre o sexo dos entrevistados:

GRÁFICO 2:

TÍTULO: Sexo dos entrevistados

FONTE: Dados coletados na pesquisa.

NOTAS: Apesar da crescente demanda por parte dos homens, entre os entrevistados o índice de mulheres é bem mais alto.

TABELA 1:

TÍTULO: Quantidade de entrevistados por sexo:

SEXO QUANTIDADE

Masculino 5

Feminino 30

TOTAL 35

Dentre os entrevistados homens, apenas um havia realizado algum tipo de procedimento estético, o que comprova a tese de que as mulheres se preocupam mais com a sua aparência e seu bem-estar.

Diante dos entrevistados, outra variante importante para a pesquisa foi a porcentagem no número de procedimentos estéticos realizados. Dos 35 entrevistados, percebe-se no gráfico que 21 pessoas haviam realizado algum tipo de procedimento estético alcançando um total de 58%, enquanto 15 pessoas não haviam realizado nenhum tipo de procedimento, condizendo com um total de 42%.

Devemos analisar não apenas se realizam algum procedimento, mas também, o motivo de não realizarem. Pode ter a ver com a idade, a cultura, ou até mesmo a cidade que reside, que pode ou não oferecer tais procedimentos.

GRÁFICO 3:

TÍTULO:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com