TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Caso de Uso

Por:   •  4/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Objetivo

Musica transmite sentimento, nos acalma, nos anima, ajuda a recordar de bons momentos e de boas pessoas. Ela nos cativa, nos dá força e eleva a nossa autoestima. Imagine o que seria uma boate sem música, o que seria um filme sem uma bela trilha sonora, o que seria um belo grupo de amigos se não houvesse uma música para lembrar os momentos marcastes.

O que seria um vídeo homenageado sem uma música de fundo. Quando a música toca ao nosso coração, acelera os batimentos cardíacos e nos leva a pensar, a tomar atitudes, a imaginar, nos leva a perdição, e ao amor, nos leva a alegria e a sensibilidade.

O nosso sistema Cizam veio para disseminar o conhecimento a certa de todos os processos e formas de interpretação e criação que envolve a música, com o intuito de transmitir todos os sentimentos que ela nos proporciona e também nos possibilitando fazer parte dela.

  1. Escopo do Produto

  • O Cizam permite importação de diversos formas de música através de letras, cifras, tablaturas, assim como o reconhecedor para descobrir de qual música se refere.
  • Tradução para diversas línguas.
  • Metrônomo para medir o tempo de andamento da música e a duração de pulsos regulares.
  • Equalizador para alterar a frequência.
  • Afinador de instrumentos, como também fazer uploads de novas músicas para avaliação dos usuários, troca de informações e dúvidas.

  1. Cenário Atual

Atualmente muitas pessoas tem vontade de aprender a tocar algum instrumento musical ou aprimorar suas habilidades, mas não tem tempo ou dinheiro para pagar um instrutor, agora com o Cizam elas vão conseguir aprender de um jeito fácil, rápido e barato.

  1. Benefícios do produto

Com o Cizam todos os aspirantes a músicos e até profissionais, têm a possibilidade de aprender e aprimorar suas habilidades, com o aplicativo você poderá disfrutar de todo conhecimento que envolve a música em suas diversas etapas. Com um método de funcionamento fácil e intuitivo, agora ficou mais fácil aprender a tocar e cantar qualquer música.

Com uma visão mais ampla do mercado, visamos um aplicativo que atendesse a todas as pessoas, que desejam aprender a tocar fazendo os seu primeiros acordes no violão ou aquelas que querem aperfeiçoar as habilidades, várias funcionalidades a frente de qualquer concorrente como gerador de letras e cifras, tradução, metrônomo, equalizador, afinador, uma área para troca de informações e o mais legal, você pode enviar suas músicas para avaliação por outros usuários.


Casos de Uso

CSU0001 – Importar cifra

Contexto

Importação de cifras

Atores

Usuário

Pré-condições

Não se aplica

Pós-condições

Utilizado no reconhecedor de cifra

Fluxo Principal

1- Requisição de login 2- Opção importar cifra

Fluxo de Exceção

Não se aplica

Prioridade

Essencial

Frequência de Uso

Diária a semanalmente

CSU0002 – Reconhecer cifra

Contexto

Reconhecedor de cifras

Atores

Usuário

Pré-condições

Importar cifra

Pós-condições

Tablatura, tradução

Fluxo Principal

  1. Requisição de login
  2. Opção reconhecer cifra 3- Escolher cifra

Fluxo de Exceção

Se não houver cifra usuário enviado ao importar cifra

Prioridade

Essencial

Frequência de Uso

Diária a semanalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com