TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão Curso Técnico em Adminstração Senac

Por:   •  11/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  1.821 Palavras (8 Páginas)  •  16 Visualizações

Página 1 de 8

ETAPA 1

Nesta etapa, você deve escolher um produto e/ou serviço para ser ofertado. Pense em algo que seja inovador e que tenha um diferencial competitivo no mercado.

  1. Elabore uma hipótese de um negócio que daria certo e justifique sua escolha

Pretendo abrir uma loja de peças automotivas, essa loja irá vender peças em geral na parte mecânica e elétrica, ela será aberta no bairro do município no qual eu resido.

Há um tempo atrás eu trabalhei na área de mecânica automotiva, meu sonho é montar um estabelecimento no qual a minha família irá fazer parte da empresa.

  1. Proposta de valor

Os motivos e as razões nas quais os clientes comprarão em minha loja são: a inovação, integridade absoluta, trabalho em equipe dos funcionários. Todo o cliente merece um bom atendimento com clareza e transparência. Quero resolver o problema de cada consumidor, fazendo que ele encontre o que deseja numa loja localizada no bairro, próxima de sua residência suprindo as suas necessidades.

============================================

ETAPA 2

Nesta etapa, você descreverá os principais pontos sobre o seu produto e/ou serviço.

  1. O nome da empresa

O nome da empresa será Xavier Autopeças.

  1. Slogan do seu negócio

“Preço baixo, produto com qualidade, só aqui na Xavier Autopeças. ”

  1. Funcionalidades do produto e/ou serviço ofertado

A loja irá funcionar com a loja física e vendas por e-commerce (vendas pelo website).

===================================

ETAPA 3

Você chegou à última etapa do módulo I. Agora, você analisará o mercado com relação aos principais pontos do seu plano de negócio.

  1. Público-alvo

São pessoas ou empresas que possui veículos, assim como profissionais ou estabelecimentos que oferecem um serviço automotivo. Os valores estão sendo criados para o público em geral, funcionários e para os fornecedores de peças. São aqueles que chegarem em meu estabelecimento à procura dos produtos que precisam, portanto, ao realizar a compra ficaram satisfeitos pelo o atendimento.

  1. Diferencial do seu negócio

Além do atendimento físico e e-commerce da loja, o consumidor terá acesso até mesmo em seu próprio celular, baixando o aplicativo da loja, nele poderá realizar pedidos, fazer um orçamento sem compromisso, realizar uma compra, tirar dúvidas com a central de atendimento e até mesmo receber a sua mercadoria em sua residência.

  1. Parceiros necessários

Principais Parceiros: Banco e os Distribuidores. Principais Fornecedores: Bosch, Magnet Marelli, 3M. Os materiais que compro dos fornecedores são, velas de ignição, motor de partida, faróis, etc. O banco irá auxiliar e investir no meu negócio na parte financeira. Os distribuidores serão os responsáveis pela a conexão entre os fabricantes de peças e meu estabelecimento.

======================================

PROJETO INTEGRADOR – MÓDULO II

ETAPA 4

Nesta etapa, você deve apresentar o protótipo do seu produto e/ou serviço:

  1. Descreva e apresente um protótipo.

Além de loja de autopeças, será incluso serviços de manutenção de veículos em nossa oficina mecânica e serviço de guincho, para prestação de serviços em geral, 24 horas.

  1. Insira uma imagem, uma foto ou um vídeo do protótipo do seu negócio (por exemplo, você pode enviar fotos de uma maquete demonstrando a empresa; uma história em quadrinhos para demonstrar como será o serviço oferecido etc.).

[pic 1][pic 2]

ETAPA 5

Nesta etapa, você descreverá um plano de ação para conhecer o mercado no qual deseja entrar:

  1. Crie um questionário com no mínimo 5 e no máximo 10 perguntas para empresários do mesmo ramo de atuação para conhecer melhor o ramo.

1. Quais os métodos de vendas você utiliza em seu estabelecimento?

2. Que novas ofertas poderíamos oferecer aos clientes?

3. O que te induz escolher uma marca ao invés da outra?

4. Quais novos produtos e serviços poderíamos oferecer aos clientes?

5. Qual público sua empresa não está atingindo?

6. Quais seriam os pontos positivos e negativos da empresa?

  1. Determine o prazo de aplicação do questionário. Imagine um cronograma demonstrando em quanto tempo você conseguiria entrevistar a concorrência. Estipule um período.

O cronograma indicaria o número total de demanda de consumidores entrevistados, ou seja, indicando os nomes, suas empresas e datas de agendadas marcadas e realizar as entrevistas.

As mesmas seriam feitas através de vídeo conferência com cada empresário (concorrente). O tempo de conclusão dessas entrevistas seria um período de 15 dias.

  1. Quanto você imagina investir para obter as informações solicitadas no questionário?

Por ser um estabelecimento de pequeno porte, meu investimento seria por volta de uns R$3.000, para obter um equipamento de ponta para a realização das entrevistas, tais como, um celular e computador.

ETAPA 6

Você chegou à última etapa do módulo II. Agora, você descreverá um plano de ação para conhecer os consumidores do mercado no qual deseja entrar:

  1. Crie um questionário com no mínimo 5 e no máximo 10 perguntas para entrevistar possíveis consumidores do seu produto e/ou serviço.
  1. O que achou do produto ou serviço?
  2. Quanto ao tempo de entrega do produto ou realização do serviço, o que lhe pareceu?
  3. O atendente foi cordial e atencioso?
  4. Quais são as suas críticas e elogios com ao atendimento em geral?
  5. Com qual frequência você utiliza os nossos produtos/serviços?
  1. Determine o prazo de aplicação do questionário. Imagine um cronograma demonstrando em quanto tempo você conseguiria entrevistar os consumidores. Estipule um período.

O cronograma indicaria o número total de demanda de clientes entrevistados, ou seja, indicando os nomes, endereços, telefone para contato, preferência de marcas (fabricante), os produtos comprados com frequência. Entrevistando em cerca de 30 pessoas, seria necessários 15 dias para finalizar o cronograma com sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (132.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com