TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Curso

Por:   •  19/5/2020  •  Monografia  •  2.969 Palavras (12 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE RIO PRETO - UNIRP 

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 

PREFEITURA MUNICIPAL

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP

2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO DE FARIA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito obrigatório  para obtenção do título de Bacharel em Administração do Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP.

Orientador(a): Prof.ª M.Sc Silvia Lima

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP

2019


SUMÁRIO 

1 INTRODUÇÃO        

2 DIAGNÓSTICO GLOBAL        

2.1 Estrutura da Empresa............................................................................................


DIAGNÓSTICO GLOBAL

1. Introdução

O presente trabalho é o resultado de um diagnóstico global realizado na empresa Prefeitura Municipal de Paulo de Faria no período de ..............até .......................... A seguir, serão apresentadas as áreas analisadas e o parecer final sobre a situação atual da empresa com  indicação de proposta de melhoria.

2. Diagnóstico global

2.1 Administração geral

2.1.1 Políticas gerais da organização

        A entidade estagiada cuja razão social se dá pela nomenclatura Prefeitura Municipal de Paulo de Faria, a Instituição Prefeitura Municipal, também chamada de Paço Municipal, no Brasil, é a sede do poder executivo do município.

 Origem

Por volta de 1904, tinha início nestas terras, um núcleo de moradores, os primeiros habitantes das terras de patos foram os entrantes mineiros que vieram em busca de novas terras. Tal fato (nome do arraial) ocorreu devido às histórias contadas por moradores que, quando os engenheiros encarregados da colocação de marcos para a abertura de estradas, nesta região, acompanhavam nas proximidades de um riacho onde se banhavam numerosos patos, provindo daí o nome desta localidade.

Em 28 de setembro de 1911, o Senhor Peregrino Benelli e sua esposa Dona Antônia Correia da Silva, fazem a doação destas terras à diocese, na época, pertencente à Barretos para fundação do futuro Município Paulo de Faria, até então Arraial dos Patos, criado em 1913 um Distrito Policial, subordinado à Barretos e, quatro anos depois, transferido à Olímpia, onde se tem registros do início da história.

Distrito criado com a denominação de Patos, por Lei nº1.801, de 29 de novembro de 1921, no Município de Olímpia.

Em 30 de novembro de 1938, através do Decreto-Lei nº9775 é criado o município de Paulo de Faria, desmembrado de Olímpia, que por efeito do mesmo Decreto, Patos passaram então a denominar-se PAULO DE FARIA, em atendimento ao pedido feito pelo então Governador Dr. Ademar de Barros, que desejava homenagear seu Secretário de Governo Dr. Paulo de Faria, falecido na ocasião de desastre de avião.

Formação Administrativa

Em 14 de abril de 1939 foi instalado o Município de PAULO DE FARIA criando-se portando o poder executivo, sendo nomeado o seu primeiro prefeito municipal, pelo Sr. Governador do Estado, o Sr. Othenevil Luiz Arantes.  Em 18 de Novembro de 1.945, foi criada a Comarca de Paulo de Faria. Cada cidade possui sua história, e a organização da prefeitura municipal reflete essa história.

Evolução

Em decorrência de toda a trajetória desde o início quando foram doadas as terras à diocese em 1911, a instalação do poder executivo (prefeitura) em 1939, a transformação do município quanto a sua comarca em 1945, além da sua divisão territorial 1964, pode-se notar uma crescente evolução desde o início do período até os dias atuais no que diz respeito a gestão dos funcionários públicos, ao comprometimento cada vez mais competente para o melhor atendimento aos cidadãos, as prestações de contas cada vez mais burocratizadas e as fiscalizações cada vez mais rígidas.

Endereço

Localizada no município de Paulo de Faria interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Paulo de Faria está situada na Rua XV de Novembro, número 790, no centro do município, cujo CEP se dá pelo número 15490-000.

Ramo de Atividade

A entidade desempenha o poder de executar, no qual seu encarregado maior é o prefeito, onde a cada quatro anos é eleito um prefeito sendo este o chefe do poder executivo em sua esfera municipal, responsável pela administração dos interesses da cidade praticando atos de seu governo.

O município é também composto pela Câmara Municipal, sendo este órgão responsável pelo exercício do Poder Legislativo, para elaboração de leis e realização do controle da administração local, principalmente quanto aos atos e as contas do Poder Executivo Municipal.

A entidade Prefeitura Municipal cuida dos aspectos técnicos da administração pública, organizada em diferentes setores que se relacionam e que prestam serviços em favor da comunidade, exercendo um controle sobre o município.

De modo geral, o órgão municipal exerce o controle sobre a população, sobre as finanças e orçamentos, sobre a pavimentação, sobre a saúde, educação, o transporte, a assistência social, meio ambiente, esporte e lazer, dentre outros setores públicos.

Missão e objetivo da empresa

A entidade possui a missão de buscar contribuir ao máximo para o desenvolvimento social, a cultura e a economia do município. Também trabalha em busca da sustentabilidade e excelência na prestação de serviços a favor da qualidade de vida da comunidade.

A missão de trabalhar para um planejamento, uma execução e o controle de politicas visando o desenvolvimento social do município de Paulo de Faria, garantindo aos cidadãos direitos básicos tais como a habitação, assistência social, empregabilidade e renda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (229.6 Kb)   docx (89.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com