TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Curso - Administração

Por:   •  4/6/2016  •  Monografia  •  3.163 Palavras (13 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

 

CLEBER LUCIANO JANUÁRIO                  RA: 6274242810

LUCIANO JOSUÉ B. DE ANDRADE            RA: 6814015399

MATHEUS ZEVIANE M. PAVAN                   RA: 6626419453

VALTER BASSETTI JÚNIOR                         RA: 6450323306

BRANDING - GESTÃO DE MARCAS

SERTÃOZINHO

2016


CLEBER LUCIANO JANUÁRIO                  RA: 6274242810[pic 2]

LUCIANO JOSUÉ B. DE ANDRADE            RA: 6814015399

MATHEUS ZEVIANE M. PAVAN                   RA: 6626419453

VALTER BASSETTI JÚNIOR                         RA: 6450323306

[pic 3]

BRANDING - GESTÃO DE MARCAS

Projeto apresentado ao Curso de Administração da Instituição Anhanguera
Orientador (a): Camila Marantha Vicentini


SERTÃOZINHO

2016

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

        1.1 PROBLEMA        

        1.1.2         PORQUE INVESTIR NO BRANDING E O PROBLEMA DA EXPOSIÇÃO DA MARCA.........        

2.        OBJETIVOS        

        2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        

        2.1.1 META PRETENDIDA E OBJETIVOS PRIMÁRIOS        

        2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        9

        2.2.1 CRESCIMENTO NO MERCADO        9

3.        JUSTIFICATIVA        0

4.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        1

5.        METODOLOGIA        2

6.        CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        5

7.        REFERÊNCIAS        6

APÊNDICE        7

ANEXO        8

  1. INTRODUÇÃO

Quando for imaginar alguns objetos específicos, a mente automaticamente envolve o nome de uma grande marca.  Um dos melhores exemplos que se pode citar são as marcas Cotonete e Toque Mágico. Quando for a farmácia quase nunca se pede uma Haste Flexíveis com Pontas de Algodão, mas sim um Cotonete. E ninguém pede emprestado a um amigo um corretivo liquido há base d’água, mais sim um Toque Mágico. Esse procedimento não acontece sem um sentido. As marcas são projetadas e desenvolvidas com o intuito de ser anexadas na mente do consumidor. Elas têm o compromisso de atender os desejos e as necessidades das pessoas e expressar o querem ter e ser. O nome atribuído a determinado procedimento de desenvolvimento da gestão de marca se chama branding. Traduzindo do Inglês para o Português, “brand” significa “marca”. E o sufixo “ing” define continuidade, algo que está em processo.

      1.1   PROBLEMA

   1.1.2   PORQUE INVESTIR NO BRANDING E O PROBLEMA DA EXPOSIÇÃO DA MARCA.

Pergunte-se  quais as ações que agregam valor para que uma marca seja valorizada? É nessa hora que é necessário implementar as ações de Branding. Não é de hoje que as organizações vêm investindo cada vez mais no fortalecimento de sua marca e com isso o branding vem tornando-se cada vez mais essencial para as empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas, os investimentos em posicionamento, visual e diferencial de marca tem sido constante até nas pequenas empresas.

Trabalhar, estudar para construir uma marca forte é uma excelente base para lançar novos produtos e/ou serviços de sucesso no mercado, uma marca sólida e bem construída faz, muitas vezes, entre produtos de qualidade semelhante, o que tem a marca mais sólida vender mais. Você mesmo no mercado algumas vezes com produtos de qualidade e preços equivalentes, você optou por aquele que tem a marca mais sólida, marcas sólidas vendem mais produtos e/ou serviços e daí a necessidade de investir constantemente em branding. Cuidar bem da marca significa também manter seus diferenciais e quais são suas singularidades diante de seus concorrentes. Manter uma história que aproxime e faça com que os consumidores se identifiquem é essencial para o sucesso, busque construir uma imagem de credibilidade e confiança em seu público alvo que com toda certeza o branding ajudará e muito a aumentar em todos os sentidos sua marca e consequentemente suas vendas.

 No mundo em que vivemos, existe muitas pessoas má intencionadas e dispostas a fazer mau uso de cada informação que é publicada em qualquer veiculo de comunicação. Esse mau uso pode ir desde as críticas sem fundamento ou por puro desrespeito, até os grandes golpes emocionais e financeiros que tanto ouvimos e vemos por aí, é necessário parar e perguntar se entre as perdas e ganhos a exposição irá vale a pena, divulgar a marca de forma errada ou se mal interpretada poderá afetar diretamente em suas vendas, visibilidade, valor de mercado e valor para com seus clientes, futuras negociações sendo elas quais forem. É de extrema importância o gerenciamento de exposição da marca e a consistência na comunicação, não é recomendável atentar contra os valores, a ética, as diretrizes, o publico alvo e tudo quem fora criado até o momento.

  1.   OBJETIVOS

       2.1   OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

       2.1.1   META PRETENDIDA E OBJETIVOS PRIMÁRIOS

Visando crescimento e excelência no mercado a curto prazo a utilização do branding vem a calhar na utilização da ferramenta em favor dos bons resultados e retornos esperados logo nos primeiros investimentos. Os investimentos e o olhar holístico do mercado então nos mostram uma ideia primaria diante da concorrência, seus planos a curto prazo, investimentos, contratos e contatos, produtos, parcerias, etc. Percebendo a diversidade dentre os concorrentes algumas marcas procuram parcerias de nomes “fortes” e já consagrados no mercado que os mesmos buscam investir, jamais na intenção de gerar discórdia ou mais uma concorrência, mas sim uma primeira conversa que pode gerar uma parceria visando o crescimento e lucros à cima do esperado. Surgem então de grandes ideias e visões somadas a missões visionarias, os maiores seguimentos do mercado em relação ao seu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (340.8 Kb)   docx (230.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com