TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treboll Móveis

Por:   •  27/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.250 Palavras (5 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 5

Hoje a empresa está passando por processo de mudança em relação a integração. Serão realizadas um dia da semana, onde haverá a participação dos funcionários que já trabalham na empresa, começando com os mais antigos até os mais novos colaboradores, além dos funcionários que estão iniciando seus trabalhos à empresa.

Após o termino da integração os novos funcionários recebem o manual de integração, o guarda-pó ou uniforme se necessário, os equipamentos de EPI’s e fazem uma visita em todos os setores da empresa a fim de conhecer os processos produtivos, ao termino esses novos colaboradores assinam o contrato de trabalho.

A comunicação interna entre os colaboradores da Treboll é feita verbalmente onde todas as segundas feiras o líder de setor passa todas as informações, metas da semana e avisos entre outros assuntos pertinentes, possuem outros meios de comunicação como murais informativos.

                A comunicação entre gerências é feita através de memorandos internos via e-mail ou memorando afixados nos murais para informações oriundas dos departamentos para as demais áreas da empresa. Estes memorandos são de responsabilidade de cada gestor do seu departamento.

A avaliação de desempenho ocorre no aniversário de admissão do funcionário, salvo em promoções internas e risco de perda do funcionário por outra empresa com melhores propostas e tem os seguintes procedimentos:

  1. verificação mensal pelo DHO (desenvolvimento humano organizacional) dos funcionários que completaram um ano de empresa;
  2. reunião do funcionário com a psicóloga para congratulações;
  3. reunião com seu supervisor direto, que terá o apoio da psicóloga para realizar a avaliação anual;
  4. contagem dos pontos da avaliação, revisado e assinado pelo gerente de produção/gerente administrativo e gerente do DHO;
  5. caso o funcionário obtenha a pontuação mínima necessária, e cumpra com todos os requisitos para o cargo, receberá o aumento de uma faixa salarial;
  6. caso o funcionário não obtenha a pontuação mínima será informado os pontos a melhorar e terá um período de 90 dias para alcançar;
  7. após o período será realizado uma nova avaliação, e se cumprir todos os requisitos recebera aumento de uma faixa salarial;
  8. caso o funcionário não obtenha a pontuação mínima na segunda avaliação, será encaminhado ao DHO que avaliará a sua permanência ou não na organização.

A empresa sempre busca a satisfação de seus colaboradores, através dela a empresa pode contar com a assiduidade de seus funcionários e faz com que eles permaneçam trabalhando na empresa.

Buscando a satisfação de seus colaboradores a Treboll Móveis oferece diversos benefícios como:

  1. plano de saúde: pagamento de 50% do valor da mensalidade;
  2. cesta básica: recebem os colaboradores assíduos do mês;
  3. auxilio educação: após a comprovação de estudo tem auxilio de 50% da mensalidade para colaboradores do ensino médio, graduação e pós graduação;
  4. transporte coletivo: gratuito para todos os funcionários;
  5. convênios com as seguintes entidades: farmácia Cardoso, Farmácia Medianeira, Farmácia de manipulação Dona Flora, Ótica Visual, Ótica Belchior, Posto Trebobrás e Sindicato dos Mobiliários de Flores da Cunha (odontológico);
  6. seguro de vida: todos os colaboradores estão cobertos por seguro de vida;
  7. assistência médica: atendimento no ambulatório da empresa por médico clinica todos os dias e por um médico do trabalho duas vezes por semana. Além de periodicamente a unidade da Unimed se desloca até a empresa para realizar exames periódicos para colaboradores da empresa;
  8. vacinação: oferece vacinação anual contra gripe para todos os colaboradores onde a empresa paga 50% do valor;
  9. biblioteca: a empresa possui convenio com o serviço social da indústria (SESI) onde os colaboradores podem retirar matérias para leitura e pesquisa que se encontram na área de recursos humanos da organização.

A empresa possui plano de cargos e salários que recentemente foi implantado, neste contendo uma tabela completa dos cargos e salários compatível com a realidade da empresa e adequada ao mercado, cumprindo as metas de satisfação dos funcionários, manter a rotatividade total da empresa e o absenteísmo, e com isso é possível o colaborador perceber como que ele pode crescer dentro da organização.

Buscando motivar seus funcionários além dos benefícios citados acima a empresa proporciona uma janta com participação da direção, gerentes, encarregados e demais colaboradores no último dia de trabalho do ano, na última sexta feira do mês do aniversário do funcionário é convidado para participar de um café com duração de quinze (15) minutos no final da tarde, e além de receber um presente, a empresa procura homenagear seus funcionários nas datas comemorativas.

A Treboll não possui um plano de treinamento e desenvolvimento, a mesma identifica a necessidade de treinamentos através do líder de setor, o qual verifica a habilidade que seu subordinado precisa para desenvolver com eficácia o seu trabalho. A empresa procura incentivar o desenvolvimento de seus funcionários com o auxílio de 50% da mensalidade de quem cursa o ensino médio, graduação, e pós-graduação, proporcionam cursos de desenvolvimento internos para funcionários como o curso de lid e metrologia.

A pesquisa de clima é utilizada para analisar a satisfação dos funcionários em relação a diversos itens como: relacionamento com os colegas de trabalho e líder de setor, condições de trabalho, essa pesquisa teve como intuição analisar do que os colaboradores necessitavam no dia-a-dia no trabalho.

Na empresa a principal causa que os funcionários são desligados é por não estarem atingindo as metas estabelecidas e pelas novas oportunidades no mercado de trabalho. A rotatividade mensal da Treboll Móveis está listada na tabela 1, o cálculo utilizado pela empresa para analisar o índice de rotatividade da organização é:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com