TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trecnologia de informação

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.660 Palavras (11 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 11

DEFINA O CONCEITO E OS PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

O gestor é um profissional que tem como objetivo alcançar as metas organizacionais de uma forma eficiente e eficaz e suas funções é organizar, dirigir, controlar e planejar, e com essas metas ele vai chegar aos resultados.

A organização deve ter mudanças significativas, pois a tecnologia, economia, política, ecologia e aspectos sociais mudam constantemente e a empresa deve estar sempre pronta para se moldar conforme as novas exigências.

Nome da empresa /grupo: Pão de Açúcar;

Segmento de atuação: Supermercado;

Produtos fabricados e/ou comercializados: Saída de produtos alimentícios, higiênicos, industrializados, entre outros;

Porte/tamanho: Grande porte.

Abílio sempre estudou a melhor forma de interagir e entender o seu negócio para que assim ele pudesse ter uma boa administração colocando tudo àquilo que ele aprendeu na pratica, nunca desistindo de seus objetivos e batalhando para colocar seu negócio entre os mais produtivos do Brasil.

Ele disse que procurou entender e conhecer o seu supermercado possibilitando que melhores decisões e estratégias de mercado fossem tomadas, atendendo melhor seus clientes e priorizando a qualidade e eficiência de sua empresa.

OS CONCEITOS DETALHADOS E AS CARACTERÍSTICAS DA FERRAMENTA 5S E O SIGNIFICADO DE CADA S

O 5S é um conjunto de técnicas criada no Japão, aplicado no inicio pelas donas de casa para envolver todos os membros da família no controle e administração do lar. O sistema 5S é um método de qualidade total que se fundamenta na melhoria continua.

5S é um instrumento gerencial que é fundamentada no programa de qualidade e visa na organização do ambiente de trabalho, pode ser desenvolvido em todos os níveis hieráticos de jeito rápido e pratico provocando transformações visuais que gera impacto no ambiente aspecto físico e no comportamento da empresa.

Esse projeto pode ser conhecido de forma diferente, mais é utilizado com as iniciais S referente a cinco palavras japonesas.

Seiri [bom senso de utilização e organização] – refere-se a separar o útil do inútil, eliminar o desnecessário;

Seiton [bom senso de arrumação e ordem] – a ideia é identificar e arrumar tudo, para que qualquer pessoa possa se encontra facilmente;

Seisoh [bom senso de limpeza] – a ideia é manter cenário de trabalho sempre limpo eliminar as causas da sujeira;

Seiktsu [bom senso de saúde, higiene, padronização e asseio] – manter o espaço de trabalho favorável á saúde, higiene, padronização e asseio, incluindo o ambiente saudável nas relações interpessoais;

Shitsuke [bom senso de autodisciplina e disciplina] – transformar essas atitudes anteriores em hábitos, fazendo dos 5S um modo de vida, de forma duradoura.

FOTOS DO LOCAL SELECIONADO PARA UTILIZAR O 5S

Esses princípios podem ser implantados dentro de um quarto, porque a administração começa da menor para o maior, e se não conseguirmos organizar o nosso próprio quarto ainda mais uma empresa, então devemos começar arrumando a cama, o armário, o quarto para que assim possamos administrar uma empresa.

E essas ferramentas são essenciais para administrar a nossa casa, pois precisamos separar o útil do inútil, arrumar tudo em seus devidos lugares, manter o local limpo e de forma agradável e acima de tudo incluindo essas atitudes na nossa vida diária.

AS FERRAMENTAS: BENCHMARKING E OPEN BOOK MANAGEMENT

Benchmarking e Open Book Management é uma expressão em inglês que dá nome a duas tecnologias de gestão. Benchmarking é aplicado sem tradução em português, e Open Book Management é traduzida com o uma gestão com o livro aberto, ele é um método que avalia o produto, serviço e o processo de trabalho das empresas e essa ferramenta é reconhecida como uma das melhores em sua área.

Esse instrumento serve para buscar as melhores praticas nas empresas e para executar de uma forma superior ás outras empresas, ela é vista como um ponto positivo do qual a organização pode se especificar em alguma área de atuação e fazer de uma parecida, pois há quatro tipos de Benchmarking o competitivo, interno, genérico e o funcional.

O competitivo é desenvolvido com base na observação com as outras empresas, como elas fazem para adquirir vantagem, mais essa tecnologia não é fácil de ser aplicada, pois ter uma parceria envolve confiança e confiar nos concorrentes não é fácil, pois é um desafio que deve ser alcançados todos os dias.

Interno é estudar as atividades de perfeição de outras áreas da mesma empresa, verificando qual a melhor forma de desenvolver e de administrar, como isso as obter facilidade para adquirir parcerias.

Genérico é ir alem do segmento da organização de modo que são desenvolvidos os processos mais complicados, independentemente de ser um associado do mesmo ramo ou não.

Funcional é aquele desenvolvido com as empresas do mesmo ramo, mais é direcionado para analisar um a maneira especifica que vai ajudar ambas as partes.

Algumas da característica do Benchmarking são:

• Um processo constante que nunca acaba;

• Uma apuração que fornece informações importantes;

• Uma maneira de aprender com os outros;

• Uma atividade intensa que requer muito tempo e disciplina;

• Uma ferramenta que qualquer empresa pode usar.

Algumas da cosas que não são características do Benchmarking são:

• Um evento isolado;

• Uma apuração que fornece infamações simples;

• Um plágio ou uma imitação;

• Rápido e claro.

Muitas empresas estão utilizando essa ferramenta já que ela contribui para identificar o produto, serviço ou processo que vai ser o alvo da comparação, e observaram também o desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com