TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE EXAME PSICOLÓGICO II RELATÓRIO HTP

Por:   •  8/3/2019  •  Artigo  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 5

TÉCNICAS DE EXAME PSICOLÓGICO II

RELATÓRIO HTP

1. IDENTIFICAÇÃO

Meu nome é Janaina, nasci em Itapevi, resido na cidade de Ourinhos perto do fórum, sou divorciada e tenho um filho de quatorze anos, faz oito anos que separei, e optei em ficar sozinha pelo fato de não ter encontrado alguém que me traz segurança.

Sou uma pessoa ansiosa, gosto de conversar, ir à igreja, ficar em casa à tarde, aos finais de semana gosto de sair com meu filho tomar sorvete e ir a lanchonetes.

Ponto marcantes que me trouxeram que eu considero positivo é quando o meus pais fizeram uma festa de aniversário de cinco anos, onde os meus pais fizeram um festão na época, lembro de uma saia que eu ganhei da minha tia que me marcou bastante a cor era rosa.

Gostava muito da minha vizinha, passava à tarde na casa dela, para brincar com a filhinha dela e subir no pé de goiaba, o que me deixava triste é que ela chorava muito e eu ficava confortando ela e quando o marido dela chegava eu tinha muito medo porque ouvia ele bater nela. Queria ajuda-la de alguma forma, então ficava lá, depois que cresci percebi que ela apanha por isso que ela saia chorando do quarto.

O que me marcou também é quando meu pai me chamou no canto para conversarmos, ele falou que me amava mais do que meus irmãos, e que pelo fato de eu ser adotiva é o que aumentava o amor dele por mim.

Gostava quando minha mãe nos dava banho e colocava aquela roupa cheirosa, lembro –me como se fosse hoje, o cheiro de conforte e aquele tempo chuvoso, e aquela comida gostosa na mesa.

Um dia prazeroso foi quando meu irmão mais novo subiu comigo no muro de casa, e ficamos uns bons tempos sentados observando o céu, e quando vimos a estrela cadente e corremos fazer um pedido.

Há lembro também de quando eu ia na casa de minha avó aos domingos e juntava todos os primos, que gostoso era, subíamos ao pé de jabuticaba, brincávamos na rua.

Depois adulta o dia mais feliz foi quando ganhei meu filho e fui para casa, lembro que a 1ª noite, eu o olhando no berço, me emocionei, de ver aquele menino, vi que tão pequenino e frágil, vi que o que eu senti naquele momento é amor.

Pontos negativos que me marcaram, foi quando minha mãe fala que tinha três cesárias, mas na verdade somos em quatro filhos, e quando brigávamos que era quase sempre, ela falava que iria me devolver no orfanato. Quando meus irmãos iam brincar na chuva, eu não podia porque eu era menina, porque menina não podia se sujar e era muito feio correr na rua de chuva, apanha direto porque não conseguia limpar a casa do jeito que ela mandava, isso me entristecia muito.

Meus irmãos brincavam de carrinho e eu nunca podia participar da brincadeira, e quando eles deixavam de tanta insistência, eu era o posto de gasolina e eles nunca passavam para abastecer, eles me faziam de boba.

Lembro-me de quando eu apanhava de uma menina no parquinho e eu ficava escondida chorando, na escola também na época de adolescência, eu fui abrir um bombom escondido, e minha amiga viu e rimos baixinho, quando a professora viu ela me mandou ir à frente de toda sala para eles ficarem rindo da minha cara durante dois minutos, eu fui, e comecei a chorar a sala paralisou naquele momento, a professora indagou, que não era para parar porque não tinha dado os dois minutos, aí então a sala continuou a rir.

Já na vida adulta o que me marcou bastante é quando meu ex-marido desfazia de mim porque engordei muito depois da gravidez, enquanto estava casada com ele fiz de tudo para que ele estudasse, sustentava a casa praticamente e quando resolvi estudar ele falou para eu me virar que ele não iria ajudar em nada.

2. DESCRIÇÃO E ANÁLISE

2.1 CASA

É uma casa média com uma janela que contém grade e cortina, na casa possui duas portas sendo elas com trinco e fechadas, com telhado e uma placa escrita “Lar doce Lar”. Os traços representados são normais. A casa encontra-se na base da folha.

No desenho contém duas nuvens com sol, arco íris, pássaros voando, uma árvore com frutos, galhos com pica – pau. Tem também montanhas sombreadas, lago, dois peixes, graminhas e flores.

.. Proporção: médio

.. Perspectiva: a casa está localizada a esquerda portanto apresenta preocupação consigo mesma, impulsividade, necessidade de gratificação imediata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com