TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unip - Manual PIM

Por:   •  12/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Os dez mandamentos – o filme

O filme conta a historia de Moises, um líder hebreu que foi escolhido por Deus para levar todo o seu povo a terra prometida. No inicio de sua historia, Moises foi jogado ao rio por sua mãe hebreia Joquebede e a princesa do reino o achou e o criou como um príncipe, o que ele não sabia é que desde o dia que nasceu Deus o protegeu da fúria do Rei e o escolheu para essa importante e maravilhosa missão.

Moisés em toda sua jornada teve que aprender a liderar, no reino como um príncipe e logo após descobrir sua origem e seu dever com Deus, passou a liberar seu povo hebreu. Juntamente com seu irmão Arão, aprendeu a lidar com os desafios que viriam pela frente ao saber que ele teria que enfrentar seu irmão de criação Ramisés que já era um Rei e aprender a supera-los após as perdas de cada uma das dez pragas do Egito que lhe trariam.

Moisés ensinou seu povo a trabalhar em equipe, um ajudando o outro e dando o suporte para que todos seguissem em uma mesma direção e um mesmo objetivo: chegar a terra prometida. Além disso, Moisés delegou a cada um uma função, já que tinham que pensar em estratégias de guerra para vender os inimigos, ganhar território e conquistar a terra prometida.

Durante sua jornada, Moises tirou seu povo o Egito e eles avançaram para o deserto onde lá, Moises a cada dia que passava, ele teria que motivar mais e mais seus companheiros para que todos seguissem em frente apesar de todos os desafios que teriam que passar.

Deus então passou a se comunicar com Moises, revelando a ele suas estratégias e delegando os próximos passos. O treinamento dos soldados também fazia parte de sua estratégia, era um trabalho em equipe e de parceria, onde um treinava com o outro sem ferir e sem querer prejudicar aos outros. As armas também eram de responsabilidade deles, elas eram afiadas e testadas com toda a responsabilidade e consciência de quem as manuseavam.

Enfim, o filme mostrou que desde aquela época, já era possível aprender a delegar as funções, trabalhar em equipe e liderar de forma responsável, consciente e  com responsabilidade. A historia não acaba por aí, logo viria a novela com o nome de A Terra Prometida que conta a historia de Josué que conduziu no lugar de Moises, seu povo até a terra santa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com