TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Usinagem Inteligente

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 4

Com toda crise mundial, a Iscar do Brasil faz usinagem inteligente, onde todos ganham; lança então, no ramo da usinagem, novas tecnologias na remoção de cavaco. Esta usinagem inteligente toma-os mais competitivos no mercado em tempo de crise, uma vez que a China atua fortemente no mercado brasileiro. A Iscar é a 2° maior fabricante de ferramentas no mundo e tem várias coligadas ao grupo IMC.

Usinagem Inteligente é: sem parada, mínimo tempo perdido, corte fácil e menor consumo de energia, corte suave, sem vibração, eficiente expulsão de cavaco com maior evacuação, classes para maior velocidade de corte para maior produtividade.

Usinagem especial para alumínio, furações especiais, brocas canhão, mandrilhamento especial, furação para pequenos e grandes furos, metal duro em formatos variados e fresas MD são empresas satélites do grupo IMC. A Iscar é especializada em usinagem para cada indústria em particular, com equipe de engenharia especializada. Tem classes de dureza para aço, aço inoxidável, ferro fundido e outros tipos de aços e metais especiais, com novas classes de dureza há um aumento na vida útil da ferramenta em consequência disso aumentando a produtividade com mesma vida útil do inseto (pastilha = ferramenta).

A Iscar compromete ser parceira na redução de custos da sua empresa: não é apenas redução nos custos com ferramentas, é realmente redução nos custos da sua produção. O valor de uma ferramenta no custo de uma peça é de apenas 3%, sendo 22% de matéria prima, 26% maquinário, 28% funcionários e 21% em instalações. Para melhorar o custo de uma peça tem que ser trabalhado ferramentas, velocidade de corte e melhorias nos processos conseguindo uma redução total de 20% no custo total de uma peça, pois se for melhorar somente ferramentas que está em 3% no custo de uma peça a redução é quase que insignificante. A Iscar tem um armário eletrônico de armazenamento de ferramentas para gerenciamento e controle de estoque. A Iscar investe anualmente de 5 á 6% em inovações de novas ferramentas, e oferece também soluções inovadoras em gargalos na produção. Há no mercado hoje, 1.350 novos produtos com toda tecnologia mundial e hoje a Iscar oferece catálogo eletrônico e aplicativos para Smartphone para opções de usinagem através de dados inseridos.

A Iscar tem também a linha GRIP para canal com bastante tecnologia para esta linha. Cavaco e diâmetro grande (acima de 100 mm) é a sua melhor performance com tempo bastante reduzido para corte total da peça, com melhor acabamento e retilineidade, mesmo em corte interrompido. Os suportes de bedame atualmente tem refrigeração e o mais inovador são os bedames com refrigeração otimizando mais ainda o tempo de corte de peças com esses novos suportes para corte e canal (bedame). É a única empresa no mundo com bedame de 5 arestas, a Penta Cut, com este conceito inovador foi lançado também o inserto para rosqueamento com 5 arestas; e o UP GRADE desta pastilha foi o inserto tangencial de 10 arestas, o DECA IQ THREAD, o único no mundo.

O UP GRADE da Penta Cut (somente para canal até 10 mm) é a Penta Grip para corte de até 40 mm de diâmetro. Na linhas de furações Iscar, a novas tecnologias são as pastilhas triangulares para furação profunda. Nesta pastilha há uma fase alisadora para melhor acabamento na furação de peças. No suporte de furação, guias de metal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com