TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso do Solver na Resolução de Pesquisa Operacional

Por:   •  24/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

Etapas do Ciclo de Treinamento.

  1. Diagnóstico.

A primeira etapa do ciclo de treinamento corresponde ao diagnóstico inicial, ou seja, iremos levantar as necessidades e problemas para compreendermos se devemos ou não realizar as etapas do treinamento. As necessidades e problemas estão vinculados ao que a empresa deseja, podendo ser o crescimento dos lucros, aumento na qualidade do produto ou serviço, diminuição da rotatividade de funcionários ou redução de custos.

É muito importante que nessa etapa seja identificado as áreas da empresa ou funcionários que mais necessitam de treinamento, quais são os focos de baixa produtividade, quais são as reclamações dos clientes e qual forma de treinamento é a mais adequada para isso, dessa forma, realizamos um diagnóstico correto do que iremos realizar diminuindo o desperdício de esforços e recursos. Somente após um diagnóstico realizado conseguimos montar um treinamento que trabalhe competências específicas dos profissionais que alcancem os objetivos da organização.

Cada empresa escolherá a melhor forma de diagnosticar as necessidades de um treinamento, porém, há algumas técnicas que são bastante utilizadas nas empresas. O feedback ou avaliação 360° é uma ferramenta muito utilizada na etapa do diagnóstico, pois por meio dela temos uma avaliação que parte dos subordinados, pelos prestadores do serviço, pelos clientes e pelo próprio avaliado, sendo possível uma visão geral da empresa. Utilizando essa ferramenta conseguimos identificar pontos que precisamos melhorar com base no treinamento que iremos realizar.

Podemos também avaliar os colaboradores da empresa que possuem baixa produtividade, se sua atuação do trabalho está de acordo com o esperado, se todos os funcionários que exercem a atividade estão aptos e seu trabalho está de acordo com o exigido na sua função.

Caso a empresa opte por propor um treinamento sem o devido diagnóstico pode ocorrer a falha na aplicação dos recursos, pois a empresa pode optar por treinar uma área que não necessita de treinamento ou em um funcionário que esteja desligando-se da organização.

        2. Programação

         O planejamento do treinamento inicia após ser identificado a necessidade do mesmo. Os principais itens elencados de uma programação de treinamento são: quem deverá ser treinado, metodologia, assunto, instrutor, local de treinamento, dia, horário e objetivos do treinamento. A etapa da programação é utilizada para análise e coordenação das ações da empresa consideradas prioritárias.

A etapa de execução do planejamento envolve colocar em prática tudo o que foi planejado e programado para suprir as deficiências identificadas na empresa. Durante a execução é possível ter a relação de instrutor X funcionário(aprendiz). Deve-se existir uma preocupação quanto à qualidade da aplicação das atividades de treinamento. O instrutor que irá realizar o treinamento deve ter um boa comunicação e domínio no conteúdo aplicado. O conteúdo deverá ser claro e preciso (fácil entendimento), e em casos de recursos de vídeo, imagens, etc, deverá ser previamente selecionado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com