TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COBERTURA TELHA ECOLOGICA

Por:   •  1/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 5

Grupo: João Miguel, Karol Nayra e Victoria Caroline

COBERTURA

TELHA ECOLOGICA

Mão de obra

Inclinação diferenciada, espaçamento rigorosamente preciso, peso, etc. Estas são algumas das características para a instalação de uma telha ecológica que precisam ser seguidas a risca, o seja, é necessário aqui que mão de obra especializada seja contratada. Isso se torna uma desvantagem apenas para a procura, pois definitivamente nem todos são os que sabem instalar corretamente esta telha, e o preço pago por essa mão de obra, oferta e demanda, uma vez que este profissional não é comum, então ele é mais caro do que um comum.

“Estética”

Alguns dos materiais que são utilizados na criação da telha ecológica criam uma estética que pode ser desagradável para alguns clientes, o que acaba contribuindo para que as pessoas optem por telhados convencionais, pois afinal de contas, este é o telhado que elas já conhecem. Entretanto, isto é totalmente questionável e vai, de pessoa para pessoa e de estilo para estilo.

Preço individual

Se compararmos o preço individual de uma telha ecológica com uma convencional, a ecológica pode acabar sendo mais cara.

Inclinação

a inclinação do telhado deve acompanhar as recomendações mínimas e máximas para cada formato de telha. Em geral, o recomendado é de 15%.

Por que as telhas ecológicas soltam um plástico transparente depois de um tempo?

Pode ter chegado ao seu conhecimento, por experiência própria ou de algum conhecido, que as telhas ecológicas soltam um plástico transparente depois de um tempo. Sendo assim, ficam as perguntas:

  • Por que há liberação desse material?

  • Esse plástico transparente é tóxico?
  • O que fazer caso a liberação do material aconteça?

Fique tranquilo, é normal que esse plástico transparente se solte das telhas ecológicas depois de um tempo. Isso acontece porque, no processo de fabricação das telhas, elas precisam ser desmoldadas para serem trabalhadas em altas temperaturas. Para que isso seja possível, as indústrias de telhas ecológicas precisam utilizar uma película desmoldante. Ela se grudará na telha, temporariamente, porém se soltará depois de um tempo. Na parte interna da cobertura, você pode remover o

plástico transparente o quanto conseguir; na parte externa, ele tende a se soltar naturalmente com o passar do tempo.

PLACAS FOTOVOLTAICAS

Alto custo de aquisição e intalação

As células solares e painéis solares que são necessários para aproveitar a energia solar tem um custo alto de aquisição. Embora se considerar a vida útil deles sendo maior que 25 anos o custo é extremamente razoável e competitivo.

A energia solar não pode ser aproveitada durante a noite

Os painéis solares não funcionam a noite. Você produz energia durante o dia e se gerar mais do que está consumindo, esta energia vai para a rede da distribuidora que se transforma em créditos de energia que serão usados para abater o seu consumo da noite.

Falta de Incentivos no Brasil

Uma das principais desvantagens da energia solar no Brasil, é que a falta de incentivo fiscal do governo faz com que essa solução pareça pouco acessível. Entretanto para mitigar essas desvantagens o custo dessa tecnologia está em constante queda.

Baixa capacidade de armazenamento

Em relação às demais fontes de energia alternativas, só é possível armazenar a energia solar em pequenas quantidades.

Anti-ilhamento

O anti-ilhamento é causado pelo desligamento automático do sistema, quando há intervalo de energia na rede elétrica. Sendo assim, é possível que ocorram problemas técnicos no próprio inversor solar, visto que ele depende da rede para sincronizar a corrente. Desse modo, em um sistema fotovoltaico conectado à rede (on-grid), existe a possibilidade do isolamento da rede pública não ser detectado, ocasionando uma pausa no funcionamento, garantindo o corte do fornecimento de energia limpa.

Custos elevados de instalação

Se pretendermos baixar a fatura de eletricidade, instalar um painel solar fotovoltaico ajuda a isso, bem como reduzir a pegada ecológica. No entanto o custo de aquisição deste sistema é elevado inicialmente.

Apenas trabalham bem em certos telhados

Para uma boa otimização da conversão da energia solar em eletricidade renovável, os painéis solares fotovoltaicos têm que estar bem orientados no telhado. Assim se viver no hemisfério norte, os painéis terão que ficar com uma orientação a sul e com uma inclinação de cerca de 30 graus; se viver no hemisfério sul, os painéis já vão ter de ficar virados a norte; e claro, em locais sem sombra! Se ainda assim instalar os painéis solares fotovoltaicos virados para outras direções, não irá obter o máximo de rendimento dos mesmos. Pois irão receber menos luz solar devido ao mau posicionamento relativamente ao sol.

ESTRUTURA

STEEL FRAME

Materiais complementares

internamente, o acabamento também não pode depender de materiais igualmente leves. Com isso, revestimentos mais pesados não são considerados, pois podem danificar a estrutura;

Mão de obra especializada

a mão de obra especializada ainda não é abundante no país;

o serviço, por ser escasso de profissionais habilitados para manusear o steel frame, ainda é um pouco caro, o que inviabiliza a redução de custos no canteiro de obras, no fim das contas.

Primeiramente, a obra por ser leve, possui um numero máximo de andares, não podendo ultrapassar de cinco, e outro fator ocorre dependente do material utilizado interiormente, ou seja, usando um material frágil como revestimento no interior da edificação, a parede e a estrutura pode ser danificada ao pendurar objetos muitos pesados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (75.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com