TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGT Telhas

Casos: TGT Telhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2012  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

1 – A privatização da CVRD foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a desestatização dessa organização? Pesquise informações à respeito.

Como estatal a VALE desenvolveu uma gestão extremamente burocrática e consequentemente as oportunidades que necessitavam de respostas imediatas foram perdidas. Com a privatização, diversas medidas foram tomadas para torna-la mais eficiente e lucrativa.

O ganho de lucratividade com à eliminação da necessidade de partilhar recursos com o Orçamento da União refletiu-se em elevação da competitividade da empresa no cenário internacional. Por outro lado, muitos setores da sociedade alegaram que a privatização foi executada de maneira irregular, que a empresa foi vendida sem ter sido corretamente avaliada, que o Brasil abriu mão de sua soberania sobre reservas do estratégico minério de ferro - que durariam séculos - e que o assunto não foi democraticamente discutido com a população - em tese sua proprietária - além de considerarem a privatização, em si, desnecessária.

2 – Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.

Habilidades Conceituais: Destacou-se pela forma como se comunicava, além de ser vital para a organização no momento de integração, já que era um dos poucos que falava inglês fluentemente.

Habilidades Humanas: Soube cultivar relacionamentos interpessoais e se aproximar de pessoas poderosas, além de trabalhar bem e influencia-las.

Habilidades Técnicas: Perfil de líder e experiência, capacidade de negociação e estratégia.

3 – De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?

Após a privatização da CVRD Agnelli teve sua capacidade posta à prova a cada nova etapa, para tanto todas essas habilidades foram decisivas para sua permanência e para alavancar os cargos posteriores.

4 –...

Consultar Trabalho Completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com